top of page

Sindivest investe em novas tecnologias com apoio do Sebrae



Acreditar no desenvolvimento e crescimento da região é apoiar ações que visem o bem comum, é investir em tecnologias e capacitações. E é exatamente por compartilhar desse objetivo que o Sebrae e o Sindivest desenvolveram diversas parcerias, sempre buscando oportunizar o desenvolvimento do empreendedorismo em toda a região.

Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Alto Uruguai (Sindivest), Guilherme Basso, “2023 foi um ano bastante desafiador, mas também repleto de conquistas”, comenta destacando a chegada da máquina de corte a laser, que foi adquirida através do convênio Sebrae e a Fiergs Programa de Apoio a Projetos Sindicais e apoio do Sicredi.

“A máquina chegou no início deste ano, e certamente proporciona às empresas filiadas ao sindicato muito mais agilidade no dia a dia. Agora quem precisa da precisão em cortes em materiais de tecido, sintéticos, tecido não têxtil (tnt), MDF e até mesmo acrílico, entre outros, já pode contar com o apoio do Sindivest”, explica Guilherme.

O gestor do Sebrae, Gladistom Deliberalli, ressalta que o Alto Uruguai é um polo têxtil, e essas parcerias vem para fortalecer ainda mais o setor. “Esse espaço proporciona aos empreendedores do vestuário, velocidade, segurança, qualidade e agilidade nas atividades, pois eles podem usufruir de máquinas modernas e de precisão, que só fazem facilitar a produção”, citou.

Sindivest

Hoje o sindicato fica localizado na Rua Fernando Arnaldo Sefrin, em Erechim-RS, e além das máquinas e softwares para corte de materiais, ainda possui espaço para cursos de costura industrial e auxilia na destinação do descarte correto dos resíduos de tecidos das empresas do vestuário.

“Buscamos otimizar o tempo dos nossos associados, além de fornecer soluções para questões do cotidiano, como por exemplo a reciclagem dos tecidos, nós recolhemos os retalhos e damos a destinação correta, através da parceria com empresas usam esse material para criar matéria prima que pode ser reutilizada na indústria têxtil ou química na produção de plásticos”, ressalta Guilherme.

Ainda de acordo com o presidente, o Sindivest atendeu em 2023, cerca de 60 empresas, realizando o corte de 1,7 milhão de peças, mas o maquinário disponível tem capacidade para atender o triplo dessa demanda. 

Para quem quiser saber mais informações sobre as ações, e como pode conhecer e utilizar as máquinas do Sindivest, basta entrar em contato através do fone/whats (54) 99146-2713, ou e-mail: sindivetaltouruguai@gmail.com.


Comments


bottom of page