top of page

Semana do Alimento Orgânico promove saúde, sustentabilidade e valorização da agricultura familiar em Erechim

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 16 de mai.
  • 1 min de leitura

Durante a feira, o público poderá conhecer melhor a origem e o processo de produção desses alimentos, saber onde encontrá-los em Erechim e conversar diretamente com os produtores locais

ree

Acontece de 24 à 31 de maio, das 7h às 11h30, a programação da Semana do Alimento Orgânico em Erechim (RS), com ações simultâneas nas feiras: Feira da Nossa Terra, Feira Ecológica do Bairro São Cristóvão e Feira do Parque Longines Malinowski. A iniciativa, que ocorre nacionalmente desde 2005 na última semana de maio, visa conscientizar a população sobre os benefícios dos alimentos orgânicos.


Mais do que uma tendência, os orgânicos representam um compromisso com a saúde, o meio ambiente e a justiça social. Esses alimentos são produzidos sem agrotóxicos, fertilizantes sintéticos ou transgênicos, respeitando os ciclos naturais da terra e o bem-estar animal, conforme definido pela Lei nº 10.831/2003.


Além de oferecer alimentos mais saudáveis, a produção orgânica gera impactos positivos em várias frentes: menor degradação ambiental, fortalecimento da agricultura familiar, preservação da biodiversidade, uso responsável de recursos naturais e promoção de práticas comerciais mais justas.


Durante a feira, o público poderá conhecer melhor a origem e o processo de produção desses alimentos, saber onde encontrá-los em Erechim e conversar diretamente com os produtores locais. A ação reforça a importância de consumir de forma consciente e de valorizar saberes e culturas tradicionais que promovem a sustentabilidade.


O evento conta com o apoio da Cooperativa Nossa Terra, UERGS Erechim, Cetap, CAPA e o Núcleo de Agroecologia do Alto Uruguai.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page