Erechim avalia estragos e faz registro do desastre após tempestade de granizo
- Najaska - Jornalismo

- há 58 minutos
- 2 min de leitura
Aulas seguem suspensas nas Escolas Municipais nesta quarta-feira (26)

Uma grande força tarefa de servidores do município e voluntários foi as ruas nesta terça-feira (25), para realizar o cadastro das casas atingidas pelo temporal de granizo do último domingo (23). O cadastro vai servir para avaliar a dimensão total dos estragos e a real necessidade de cada família perante o Decreto de Emergência em Erechim. Em endereços sem pessoas em casa, que foram percebidos problemas, também foi feito registro do desastre e foto georreferenciada.
Posterior a esse momento e com análise de todos órgãos competentes, será feita distribuição de telhas, com transparência e para quem mais precisa, de acordo com a disponibilidade de telhas, norma técnica e critérios adotados pela Defesa Civil e Assistência Social.
O Gabinete de Crise segue atuando na sede do GRAU – Grupo de Resposta a Atendimento de Urgência, na Av. Caldas Júnior, 597 – Três Vendas, segue trabalhando para atender a população afetada e minimizar os impactos e prejuízos.
Números
Segundo balanço com dados prévios, os afetados foram 10.174 famílias e cerca de 40.448 pessoas. Também foram registrados 265 feridos atendidos nos hospitais e unidade de pronto atendimento. Atualmente são 2 desabrigados, conforme atualização às 17h desta terça-feira (25).
Aulas suspensas
Por motivos de segurança, as aulas seguem suspensas nesta quarta-feira (26), nas Escolas Municipais e em Escolas Privadas com vagas compradas pelo município.
Atendimento em Saúde
O atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Capoerê segue suspenso devido a questões estruturais diante da gravidade dos danos.
Assistência Social
As famílias que precisam de Cestas Básicas, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de sua referência, nos bairros Progresso, Presidente Vargas e Linho.
Coleta de lixo
A Coleta do Lixo vai começar a ser retomada gradativamente nesta quarta-feira (25).
O recolhimento de restos de materiais de construção e telhas quebradas será feito pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação. O material deve ser deixado em frente as residências e será recolhido de forma gradativa. É possível solicitar, pelo telefone (54) 3520-7008 ou WhatsApp (54) 3520-7129.
Já descarte de móveis, eletrodomésticos, entre outros, podem ser feitos no Eco Ponto, na Rua Carlos Demoliner, 540 - bairro Linho. Outros endereços, com Eco Ponto provisórios descentralizados são: antiga Fundação Cotrel; Campo do Flamengo em Capoerê; sede da Associação dos Moradores do Presidente Vargas; sede da Associação de Moradores do São Cristóvão; Esquina da Praça do CEU no bairro Progresso; e sede da Associação de Moradores do bairro Paiol Grande.








Comentários