top of page

Primeiro retiro do Movimento de Casais Jovens na Diocese de Erexim

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • há 29 minutos
  • 2 min de leitura

As atividades aconteceram de sexta-feira a noite até este domingo, IX Dia Mundial dos Pobres, na sala Dom Cláudio Colling, atrás do Santuário e no Centro de Eventos do mesmo


ree

Dezesseis casais com cerca de dez anos de união matrimonial sacramental participaram do primeiro retiro do Movimento de Casais Jovens (MCJ) que aconteceu na Diocese de Erexim, sendo o sexto retiro da história deste movimento que iniciou vinculado à Diocese de Passo Fundo. As atividades aconteceram de sexta-feira a noite até este domingo, IX Dia Mundial dos Pobres, na sala Dom Cláudio Colling, atrás do Santuário e no Centro de Eventos do mesmo.


Contando os casais do retiro, os casais organizadores e as crianças, em torno de 160 pessoas estiveram envolvidas no evento. Muitas delas atuaram em diversas equipes: coordenação, secretaria e comunicação, cozinha e bem-estar, evangelização, sementinha, intercessão e liturgia. O Retiro contou com apoio nas equipes de trabalho e de palestrantes dos núcleos do MCJ de Passo Fundo e Trindade do Sul e com o apoio do ECC- Encontro de Casais com Cristo e do CLJ – Curso de Liderança Juvenil ambos da Diocese de Erexim. Nele, houve momentos de oração, diversas reflexões sobre espiritualidade matrimonial, relacionamento familiar, educação cristã dos filhos, participação comunitária e outras com reflexões em grupos e depoimentos pessoais.


A conclusão do retiro foi na missa das 18h30 no Santuário, presidida seu reitor pelo Pe. José Carlos Sala e concelebrada pelo Pe. Isalino Rodrigues, reitor do Seminário Menor e coordenador diocesano do Serviço e Animação Vocacional e Pe. Romário Barbosa Santana, missionário saletino, pároco da Paróquia N. Sra. da Salette, Três Vendas, Erechim, orientador espiritual do evento. A celebração teve a participação dos diáconos Jandir Casagrande e Paulo Panosso, ministros e muitos familiares e amigos dos casais que viveram o retiro.


Movimento de Casais Jovens – MCJ

É um movimento do apostolado legio da Igreja católica que se propõe a fortalecer os laços do matrimônio e a vivência cristã em família”. Uma característica particular dele é a integração dos filhos nas atividades, buscando formar lares que sejam verdadeiras Igrejas Domésticas. Sua atuação está configurada em três eixos principais que marcam todas as suas atividades: oração, formação e serviço, na integração da vida paroquial. O MCJ nasceu da inquietação de 11 casais da Paróquia São Pedro.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page