Portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil confirma situação de emergência em Erechim
- Najaska - Jornalismo

- há 2 horas
- 1 min de leitura
Na prática, o reconhecimento federal permite que o município tenha acesso a ações de apoio da União, como assistência humanitária, reposição de materiais e possibilidade de solicitação de recursos para recuperação de áreas atingidas

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, reconheceu oficialmente a situação de emergência em Erechim (RS) após o forte temporal de granizo que atingiu o município.
A decisão consta na Portaria nº 3.468, publicada em 25 de novembro de 2025, assinada pelo secretário nacional Wolnei Wolff Barreiros. O documento confirma que o desastre se enquadra na categoria “Tempestade Local/Convectiva – Granizo”, conforme o código COBRADE 1.3.2.1.3, e leva em consideração o Decreto Municipal nº 6.067, emitido pela Prefeitura de Erechim no dia 24 de novembro.
Na prática, o reconhecimento federal permite que o município tenha acesso a ações de apoio da União, como assistência humanitária, reposição de materiais e possibilidade de solicitação de recursos para recuperação de áreas atingidas.
A portaria entrou em vigor na data da publicação.
Confira a portaria









Comentários