Polícias Civil e Militar prendem suspeito e recuperam materiais furtados de lojas de construção em Erechim
- Najaska - Jornalismo

- há 5 horas
- 2 min de leitura
Ação conjunta ocorreu após monitoramento e identificação de produtos armazenados na casa do investigado

Na tarde da última terça-feira, 20 de janeiro de 2026, a Polícia Civil e a Brigada Militar prenderam em flagrante um homem pelo crime de receptação. A ação foi desencadeada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Organizados (DRACO) com apoio dos setores de inteligência da Polícia Civil e Brigada Militar que subsidiaram a ação ocorrida.
A Polícia Civil e Brigada Militar receberam informações que materiais objeto de golpes aplicados em lojas de materiais de construção, na cidade de Erechim, estariam armazenados na residência de um suspeito.
Com isso, agentes da Polícia Civil e Brigada Militar passaram a verificar o caso e constataram que o caminhão que havia carregado os materiais, de uma das lojas, teria ido até as proximidades da casa do suspeito. Monitorando o local, os agentes conseguiram visualizar, através de uma porta aberta, alguns produtos, como porcelanato e argamassas. Questionando o proprietário sobre a procedência de tantos produtos, não soube explicar e não apresentou nota fiscal.
Diante destes fatos, foi realizado levantamento fotográfico dos itens e feito contato com a proprietária de uma das lojas que confirmou que tais produtos eram de venda exclusiva de sua empresa.
Assim, foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de receptação e os materiais apreendidos e encaminhados para a Delegacia, para posterior devolução às vítimas.
Após a prisão e os devidos trâmites legais, o autor foi levado ao presídio de Erechim, onde permanece à disposição da justiça.
Neste ano de 2026, ao menos 3 empresas de Erechim foram vítima de golpes semelhantes, onde indivíduos se passam por clientes conhecidos da loja e, através de aplicativos de mensagem, efetuam pedidos nas empresas para posterior pagamento e encaminham tais produtos para receptadores, ocasionando prejuízos consideráveis para o comércio local. Na sexta-feira, 16/01, a polícia civil já haviam realizado a prisão em flagrante de outros dois indivíduos e recuperado grande parte do material subtraído da empresa vítima em um dos golpes.
O Delegado Gustavo Ceccon, titular da 11ª DPRI/Erechim, informa que a polícia continuará reprimindo com rigor tais crimes no município e região.








Comentários