top of page

Município e Estado acertam local que será construído novo Presídio de Erechim

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 17 de jun.
  • 1 min de leitura

Prefeitura vai dar os encaminhamentos administrativos para passar a área que fica no Horto Florestal, entre as rodovias RS-135 e BR-153.


ree

Durante agendas de trabalho em Porto Alegre, o prefeito Paulo Polis e o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, foram recebidos na Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS).




Novo local definido




Na pauta do encontro com o secretário de Estado, Jorge Pozzobom; secretário adjunto César Atilio Kurtz Rossato; Chefe de gabinete Alexandre Lima e representantes da empresa Soluções Serviços Terceirizados, vencedora do leilão da Parceria Público-Privada (PPP), do novo Presídio de Erechim, a definição da nova área para a construção do estabelecimento prisional no município que terá 10,4 hectares, dois módulos com 26 mil metros quadrados cada e um total de 1,2 mil vagas disponibilizadas para apenados.




A nova área oferecida pelo município, distante da zona urbana, entre as rodovias ERS-135 e BR-153, que atende a diretrizes de segurança e satisfaz um anseio da população de Erechim, foi aceita pelo Estado.




“Temos um encaminhamento muito positivo sobre a área e agora faremos os tramites administrativos e de lei, para repassar o espaço ao Estado. Nessa reunião, também pedimos que assim que nossa parte esteja pronta, tenhamos agilidade no processo de construção do presidio, devido à importância para segurança pública municipal”, disse o prefeito Polis.




A iniciativa do novo presidio de Erechim é focada na ressocialização, prevendo a possibilidade de trabalho, educação e reinserção social para detentos, assim como o uso de tecnologia na gestão prisional.




Fotos: Divulgação/Comunicação PME

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page