Mobilização avança pela inclusão da BR-153 no PAC Obras
- Najaska - Jornalismo

- 25 de set.
- 1 min de leitura
Encontro em Brasília tratou da necessidade de garantir a inclusão da obra no PAC Obras, com previsão de investimento de R$ 320 milhões

A mobilização em torno da duplicação da BR-153, no trecho entre Erechim e Passo Fundo, conhecido como Transbrasiliana, ganhou novo fôlego após reunião realizada nesta quarta-feira (24) no Ministério dos Transportes com o ministro Renan Filho, o superintendente do DNIT, Fabrício Galvão, e outras lideranças. O encontro tratou da necessidade de garantir a inclusão da obra no PAC Obras, com previsão de investimento de R$ 320 milhões.
O projeto já havia sido contemplado no PAC Projetos e agora aguarda a destinação de emendas parlamentares da bancada gaúcha para ser priorizado na execução. A expectativa é que, com a articulação política e o engajamento das lideranças locais, o trecho seja efetivamente incluído no programa e possa sair do papel.
O encontro contou com a presença dos deputados gaúchos Denise Pessôa, Paulo Pimenta e Dionilso Marcon, do PT, o senador Luiz Carlos Heinze (PP), o vice-prefeito de Erechim Flávio Tirello, do vereador Clairton Balen do PT de Erechim, de demais vereadores e representantes da Associação dos Municípios do Alto Uruguai e lideranças locais, reforçando a mobilização em torno da execução do projeto.
Segundo os participantes, a obra é considerada estratégica para a região, pois permitirá maior segurança no tráfego, melhor escoamento da produção agrícola e fortalecimento da economia local. O encontro reuniu autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes de associações regionais, reforçando a união de esforços para viabilizar a duplicação da Transbrasiliana.








Comentários