top of page

Festival de Bandas e Fanfarras celebra diversidade na música e os 64 anos da Banda Mantovani

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

O evento teve como objetivos o aperfeiçoamento técnico e artístico das bandas e fanfarras, o fortalecimento das tradições locais e a valorização das entidades envolvidas


Realizado na tarde de sábado (3), o III Festival Erechim Bandas e Fanfarras reuniu cerca de 500 participantes, entre alunos de música e dança, educadores, coreógrafas e maestros, de nove projetos educacionais e sociais de Erechim e região.


O evento celebrou os 64 anos da Banda Marcial Professor Mantovani e teve como tema central a diversidade na música, reforçando a arte como ferramenta de integração social e transformação.


A iniciativa integrou o projeto da Major Marching Bands, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e da Lei Aldir Blanc. A realização contou ainda com o apoio da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa.


Participaram do festival a Banda Marcial Professor Mantovani, Banda da EMEF Cristo Rei (Erechim), Banda Municipal Meteoro (Vargeão-SC), Banda da EMEF D. Pedro II (Erechim), Banda Marcial Jorge Dariva (Capão da Canoa), Banda da EMEF Paiol Grande (Erechim), Banda Municipal Nicolau Vergueiro (Nicolau Vergueiro), Banda Marcial Leopoldina (São Leopoldo) e Banda do Bucha (Xanxerê).


O evento teve como objetivos o aperfeiçoamento técnico e artístico das bandas e fanfarras, o fortalecimento das tradições locais e a valorização das entidades envolvidas. Além das apresentações musicais e coreográficas, cada grupo compartilhou sua história com o público, proporcionando uma experiência imersiva e enriquecedora.


Por: Comunicação PME

 
 
 

Comments


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page