top of page

Documentário dá voz e protagonismo aos idosos atendidos pelos CRAS e Associação Recriando a Vida

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 29 de set.
  • 2 min de leitura

Histórias de vida, memórias e emoção marcam documentário que valoriza os idosos de Erechim


ree

Na última sexta-feira (26), foi lançado o documentário que celebra a vida, as histórias e as memórias dos idosos atendidos pelos CRAS I, CRAS II e pela Associação Recriando a Vida, em Erechim. A produção é resultado de um projeto proposto por Eliete Goldberg, com apoio administrativo de André Ribeiro, que reuniu imagens, depoimentos e momentos especiais vividos pelos participantes durante atividades realizadas nos espaços da Assistência Social.


Para que todos os idosos que participaram possam prestigiar a obra, foram organizadas três datas de exibição: além da estreia no CRAS II – Linho, na última sexta-feira (26), o documentário será apresentado no dia 30/09, no CRAS I – Progresso, e no dia 02/10, na Associação Recriando a Vida.


O projeto conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa, por meio da Política Aldir Blanc, e parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, que cedeu os espaços para as atividades, gravações e para as exibições. A iniciativa teve como principal objetivo dar voz, alegria e um momento de partilha aos idosos, permitindo que compartilhassem lembranças, desabafos e percebessem o quanto são importantes para a comunidade.


A proponente do projeto destacou a importância do momento. “Queríamos trazer um momento que fosse deles, para que se sintam valorizados e reconheçam que eles importam muito. Objetivo concluído com sucesso!”, afirmou Eliete Goldberg.


A emoção também foi ressaltada pela coordenação do CRAS II. “Foi uma honra receber esse projeto e poder ajudar a executá-lo. Foi emocionante ouvir as histórias, as lembranças de cada um e ver como eles estão se sentindo felizes com a atividade”, disse Elizabete Machado.


Entre os participantes, o sentimento foi de alegria e gratidão. “Muito importante, pois sempre aprendemos coisas novas, conhecemos a história de vida de outras pessoas, podemos compartilhar da nossa história e criamos novas amizades. Me sinto feliz em participar deste projeto”, relatou Terezinha Alberton Selvestrini.


 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page