top of page

Curso de Medicina Veterinária realiza visita técnica na Alibem Alimentos

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 8 de jul.
  • 1 min de leitura

A experiência proporcionou aos acadêmicos uma vivência prática essencial para a formação profissional



ree

Acadêmicos do 7º semestre do Curso de Medicina Veterinária da URI participaram de uma visita técnica à unidade de abate de suínos da empresa Alibem Alimentos, localizada no município de Estação. A atividade foi promovida dentro da disciplina de Tecnologia, Inspeção e Higiene de Produtos Cárneos e Derivados, ministrada pela professora Simone Saggiorato Dal Maso.


Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar de forma prática todas as etapas do fluxograma de abate de suínos, compreendendo os processos que envolvem desde a recepção dos animais até a obtenção da carcaça inspecionada, além de aspectos ligados à higiene, inspeção e bem-estar animal.


A Alibem Alimentos é uma das principais empresas do setor no país, com atuação consolidada na criação, abate e industrialização de suínos. Seus produtos são comercializados sob marcas reconhecidas no mercado, com foco na qualidade e na segurança alimentar.


A experiência proporcionou aos acadêmicos uma vivência prática essencial para a formação profissional, permitindo a aplicação dos conhecimentos teóricos discutidos em sala de aula em um ambiente industrial real, e contribuindo para o entendimento dos desafios e exigências da cadeia produtiva de proteína animal.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page