Concurso de Cosplay agita o último dia do Erechim E-Sports Festival 2025
- Najaska - Jornalismo

- 20 de out.
- 2 min de leitura
Os competidores foram avaliados por uma banca especializada, que levou em conta critérios como fidelidade ao personagem, originalidade, criatividade, performance e acabamento do traje

O segundo e último dia do Erechim E-Sports Festival 2025 foi marcado por muita criatividade, cores vibrantes e uma verdadeira celebração à cultura geek, com destaque especial para o Concurso de Cosplay, que tomou conta da Arena 2 durante a programação deste domingo (19).
Promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, em parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) e a Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), o festival aconteceu neste fim de semana, nos dias 18 e 19 de outubro, no Pavilhão 2 do Parque da ACCIE, com entrada gratuita para o público.
Além das aguardadas finais de jogos como Valorant, League of Legends, TFT e CS2, o Concurso de Cosplay foi um dos grandes atrativos deste domingo. Durante o evento, o público pôde acompanhar desfiles e apresentações de dezenas de participantes caracterizados como personagens de games, animes, filmes e séries, transformando o espaço em um verdadeiro show de interpretação e figurino.
Os competidores foram avaliados por uma banca especializada, que levou em conta critérios como fidelidade ao personagem, originalidade, criatividade, performance e acabamento do traje.
O concurso foi dividido em categorias e premiou os melhores do dia. Os vencedores foram:
1º lugar: Gabriele Fernandes - Cosplay Pyramid Head
2º lugar: Graciele Ott - Cosplay Alice Liddell
3º lugar: Elson Luiz Bueno - Cosplay Darth Maul
Com patrocínio de URI, Redragon, Berbau, Joe Games, Sicoob Crediauc e GL Fibras, e apoio de Wizard, Gamatch, Bota Amarela Cervejas Especiais, Pata de Lagarto e ERS Cosplay, o Erechim E-Sports Festival 2025 se consolida como um dos principais eventos de cultura gamer e pop do norte gaúcho.








Comentários