top of page

Comunidade Escolar ajuda a escolher marca da Escola Barão do Rio Branco



Na última semana, a Comunidade Escolar da Escola Municipal de Educação Infantil Barão do Rio Branco conheceu a nova marca da escola, um desenho feito pela estudante Victória Nadaletti, de três anos, do Maternal I – E.


Ao todo, 400 trabalhos foram avaliados no concurso interno, que teve as inscrições entre 9 e 14 de setembro. Os estudantes desenvolveram as propostas junto com as famílias. Entre 15 e 16 do último mês, cada turma fez a escolha de um representante para avançar para etapa de votação entre professores e funcionários que aconteceu entre 21 e 22 de setembro. A última etapa contou com quatro finalistas e foi avaliada por uma Comissão Avaliadora composta pela secretária de Educação, Verenice Lipsch, pela secretária de Administração, Izabel Ribeiro, pela representante da Secretária de Cultura e Esporte, Aline Santos, pelo representante do COM da EMEI Barão do Rio Branco, Tiago Araldi e pela representante da comunidade erechinense e profissional da área de design, Suzana Funk. “É um desenho que expressa ricos significados! Quando a gente olha, a primeira coisa que chama a atenção é a árvore, pois é o central. O seu formato vai crescendo a partir de um livro como se ela tivesse nascendo do mesmo, tem relação direta com o desenvolvimento da nossa vida que se dá por meio da educação”, comentou Suzana.


As Escolas Municipais têm marcas próprias para bandeiras e identificação estudantis, que foram também, escolhidas dentro das Comunidades Escolares. A EMEI Barão do Rio Branco foi fundada pelo Decreto 5.137, no dia 10 de fevereiro de 2021, trazendo referência ao local e também ao nome da antiga instituição de Ensino Privado que marcou época e finalizou as atividades no município em 2020.


A secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch, comentou o envolvimento da Comunidade Escolar. “A EMEI Barão do Rio Branco tem uma forte participação das famílias, dos professores, funcionários e estudantes, então nada mais justo que envolver todas essas pessoas para escolha de uma identificação tão própria e com tantos significados”, finaliza a secretária.

bottom of page