top of page

Caminhada do Maio Laranja mobiliza comunidade contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Evento ocorreu nesta sexta-feira (16), com saída da Praça Boleslau Skorupski e chegada na Praça da Bandeira



Na tarde desta sexta-feira (16), a comunidade se reuniu para uma importante mobilização em prol da proteção de crianças e adolescentes, promovido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CREAS e do Conselho Tutelar. A caminhada de conscientização do Maio Laranja envolveu moradores, estudantes, representantes de instituições e autoridades locais em um ato simbólico contra o abuso e a exploração sexual infantil.


A concentração teve início na Praça Boleslau Skorupski, conhecida como Praça do Tanque, e seguiu até a Praça da Bandeira, com panfletos, adesivos e mensagens de alerta sobre a importância da denúncia e do enfrentamento a esse tipo de violência.


A ação integra a campanha nacional Maio Laranja, criada para reforçar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio. A data homenageia a memória de Araceli, uma menina de oito anos assassinada em 1973, e representa a luta por justiça e proteção à infância.


O secretário de Assistência Social, Micael Kasmirski, destacou a importância da mobilização: “Esta caminhada é um reflexo do compromisso da nossa comunidade em proteger nossas crianças e adolescentes. A união de esforços é fundamental para combater o abuso e a exploração sexual infantil.”


Além da caminhada, a programação do Maio Laranja no município incluiu uma tarde de palestras, com o objetivo de informar e engajar a população na prevenção e combate à violência sexual.


O prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve presente e destacou a relevância da mobilização: "É fundamental que todos nós estejamos unidos nessa causa. A proteção das nossas crianças e adolescentes é responsabilidade de toda a sociedade. Estamos aqui para reforçar nosso compromisso em combater qualquer forma de violência contra os menores", afirmou o prefeito.


A orientação é clara: em caso de suspeita ou confirmação de abuso, denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou nos Conselhos Tutelares da região.


Por: Comunicação PME

 
 
 

Comments


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page