Caged: Erechim fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos formais
- Najaska - Jornalismo

- 29 de set.
- 1 min de leitura
A indústria foi o setor que mais gerou empregos no mês, com 191 novas contratações, seguida pela construção civil, que abriu 102 vagas

O mercado de trabalho formal em Erechim manteve tendência de crescimento em agosto de 2025. O município registrou saldo positivo de 274 vagas com carteira assinada, resultado de 2.094 admissões contra 1.820 desligamentos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
A indústria foi o setor que mais gerou empregos no mês, com 191 novas contratações, seguida pela construção civil, que abriu 102 vagas. Os serviços tiveram saldo positivo de 14 postos, enquanto o comércio e a agropecuária registraram retração, com saldos negativos de 30 e 3 empregos, respectivamente.
No acumulado de janeiro a agosto, Erechim soma 2.148 empregos formais criados, resultado de 17.344 contratações e 15.196 desligamentos. Os setores que mais impulsionaram esse crescimento foram serviços e indústria, seguidos por comércio, construção civil e agropecuária.

Por: Najaska Martins








Comentários