top of page

Caged: Erechim fecha abril com 170 contratações a mais do que demissões

O setor da economia com saldo mais expressivo foi o de serviços, que fechou abril com 86 vagas, resultado de 412 contratações, e 326 demissões.



Com 170 contratações a mais do que demissões, abril foi o quarto mês consecutivo em que Erechim registra saldo positivo na geração de empregos formais. Ao longo do último mês, o município registrou 1.450 admissões, e 1.280 desligamentos. Os dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério da Economia, que apura informações do mercado de trabalho formal. O setor da economia com saldo mais expressivo foi o de serviços, que fechou abril com 86 vagas, resultado de 412 contratações, e 326 demissões.

Na sequência, destaca-se o comércio, com saldo de 72 trabalhos com carteira assinada, resultado de 374 admissões e 302 desligamentos ao longo do último mês. A construção civil, por sua vez, fechou abril com saldo de 27 vagas. Apesar do saldo positivo registrado quando são somados todos os setores da economia, pela primeira vez no ano a indústria de Erechim registrou mais demissões do que contratações, encerrando abril com 14 vagas a menos. O número vai na contramão das edições anteriores do Caged em 2021, quando o saldo de vagas da indústria era o mais alto em relação às demais. Apesar disso, no acumulado do ano, o setor ainda segue com saldo positivo superior a 400 vagas de emprego formal.


Confira a tabela com os dados completos do Caged:








bottom of page