top of page

Até decisão da assembleia da AMAU Erechim está na bandeira preta


O governador Eduardo Leite decidiu no fim da tarde desta segunda-feira (22) manter em funcionamento o sistema de cogestão estadual, pelo qual é permitido que os municípios atuem com protocolos locais ou bandeira inferior à classificação do Modelo de Distanciamento recomendado.

Conforme o plano do Alto Uruguai em vigor, não é permitida a cogestão em bandeira preta. Hoje, legalmente falando, a Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) só pode adotar protocolo de bandeira laranja em caso de classificação de bandeira vermelha.

Para aprovar medidas de vermelha na bandeira preta, como é o caso, é preciso que 2/3 dos prefeitos aprovem um novo plano, que deve ser ratificado em cada um dos municípios, assinado por um técnico responsável de cada cidade e, posteriormente, enviado ao Estado.

É para esta tomada de decisão que os prefeitos se reúnem em Assembleia Extraordinária nesta terça-feira (23), às 8h30. Após definição, a comunidade será devidamente informada. Até esta decisão Erechim está em BANDEIRA PRETA.

bottom of page