Adiada para quarta-feira Tarde de Campo da URI

Em função da chuva que deve ser intensa neste sábado, a coordenação da Tarde de Campo das Agrárias da URI Erechim, que seria realizada neste sábado à tarde, no câmpus 2, foi transferida para quarta-feira que vem, dia 28, a partir das 13h30min.

        O evento vai obedecer a mesma programação. Serão desenvolvidas estações que irão apresentar uma avaliação da compactação do solo, a infiltração da água, o manejo para descompactação, a importância da rotação de culturas, as práticas sustentáveis, além do cadastro ambiental rural, conservação e preservação de mata ciliar e áreas de preservação permanente como também diferentes tratamentos de sementes e o cultivo de sementes com diferentes potenciais germinativos.  

         Além de acadêmicos dos cursos da área de Ciências Agrárias, a Tarde de Campo também contará com a presença de professores, agricultores da região, familiares de alunos e outros convidados.

        A iniciativa é da Área de Ciências Agrárias e do Laboratório de Solos e Água que será inaugurado em breve. O Laboratório está sendo viabilizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

© 2018 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA