Zeladoras de capelinhas domiciliares preparam missa na novena da Romaria de N. Sra. de Fátima
- Najaska - Jornalismo

- 18 de set.
- 1 min de leitura
Assunto foi pauta durante reunião realizada nessa semana

Coordenadoras das zeladoras de capelinhas de 17 Paróquias da Diocese de Erexim participaram de reunião no Auditório São José, na tarde de segunda-feira, dia 15, memória da Bem-Aventurada Virgem Maria das Dores.
Inicialmente, Pe. José Carlos Sala, reitor do Seminário e Santuário N. Sra. de Fátima, destacou a importância da missão das zeladoras de capelinhas no cultivo da fé e da devoção a Maria nas famílias e nas comunidades. Apresentou visão geral da 74ª Romaria de Fátima em 12 de outubro deste ano. Motivou a participação delas no terço e na missa da tarde do primeiro dia da novena deste evento diocesano, como vem acontecendo há mais tempo.
Pe. Isalino Rodrigues, reitor do Seminário Menor e coordenador diocesano do Serviço de Animação Vocacional, agradeceu às zeladoras o esforço e a oração pelas vocações. Comentou a reforma e adaptação de parte do Seminário para acolher, no primeiro sábado e domingo de cada mês, seminaristas externos, acompanhados por ele em suas famílias.
O assessor das zeladoras, Pe. Moacir Noskoski, vigário paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, Getúlio Vargas, ajudou o grupo a organizar a liturgia na tarde do primeiro dia da novena da Romaria. Ele também recordou o retiro de final de ano das coordenações paroquiais, dia 17 de novembro, a partir das 08h30, no Santuário N. Sra. de Fátima, com orientação do Pe. Paulo Rogério Caovila, Pároco da Paróquia São Pedro, Erechim.
O encontro foi concluído com a oração de dezena do terço, com intenções espontâneas a cada Ave-Maria e a bênção pelo Pe. Moacir.








Comentários