Vereadores fazem solicitações de melhorias em ruas de Erechim


Em sessão ordinária do Legislativo de Erechim realizada na última segunda-feira (11), entre os vários pedidos e discussões do plenário, algumas envolviam consertos e melhorias em ruas da cidade. Uma delas é do vereador Ilgue Rossetto, que solicitou ao Executivo a instalação de dois quebra-molas na Rua Alcebíades da Cunha Cabral. O pedido, segundo o parlamentar, visa proporcionar maior segurança no trânsito. A Rua Alcebíades da Cunha Cabral, fica no Bairro Morada do Sol e segundo o vereador, há um grande fluxo de veículos e pedestres naquela região, que conta com igrejas, mercados e pontos de considerável circulação de pessoas.

A outra solicitação envolvendo o trânsito é do vereador Serginho Bento, que pediu a realização de obras de melhoria nas ruas Fernando Arnaldo Sefrin, no Bairro Fátima, e Santa Cecília, no Bairro Rio Tigre. O parlamentar destaca que nos dois casos as vias apresentam péssimas condições, tanto pelo constante uso quanto pela falta de manutenção frequente. Ele também solicitou a instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Comandante Kramer e José Reinaldo Angonese, no Bairro José Bonifácio. Segundo ele, o fluxo de veículos e pedestres no local é bastante considerável, o que acentua a possibilidade de acidentes caso alguma medida não seja tomada no sentido de organizar o trânsito.

E ainda nessa linha, o vereador Gilson Serafin, o Pimenta, solicitou ao Executivo Municipal a realização de uma operação tapa-buracos na Rua Theobaldo Rossi, que fica no Bairro Copas Verdes. Segundo o vereador, moradores e motoristas têm relatado dificuldades ao transitarem nessa rua referida rua, em razão dos diversos problemas observados. Ele disse também que há o caso de um cadeirante que reside nas proximidades, que também encontra dificuldades para trafegar devido aos buracos, sendo que a via também é utilizada pelo transporte coletivo urbano, como linha de acesso ao Bairro Novo Horizonte.


Outras solicitações


Além desses pedidos envolvendo as questões de trânsito, durante a sessão legislativa dessa semana, também teve um pedido da Vereadora Sandra Picoli, que solicitou ao Poder Executivo que fiscalize com mais rigor os contratos com empresas terceirizadas. Segundo a parlamentar, esse pedido tem como objetivo atender às diversas reclamações de funcionários relacionadas à falta de fiscalização dos contratos de empresas que prestam serviços de limpeza em escolas, unidades básicas de saúde, coleta de rejeitos e limpeza nas ruas.

Já o vereador Ale Dal Zotto solicitou ao Poder Executivo a realização de testes para detecção de Covid-19 nos profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de Erechim. Segundo ele, o pedido visa trazer mais tranquilidade e segurança aos profissionais que atuam nesses locais, bem como garantir a rápida detecção e adoção de medidas para evitar eventuais surtos da doença tanto nos ambientes de trabalho como nas comunidades onde atuam os servidores.


Todos os pedidos foram encaminhados aos setores competentes da Administração municipal.


Além disso, os parlamentares aprovaram por unanimidade a moção de autoria do vereador Flavinho Barcellos em apoio à reforma tributária. O documento, subscrito pelo vereador André Jucoski, foi encaminhado à Presidência da República, ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados.


Conforme detalha Barcellos, tal reforma será de grande importância para o país, já que permitirá maior acesso a produtos nacionais em detrimento de importados. O vereador destaca ainda que o potencial para investimentos estrangeiros no Brasil tende a aumentar em razão da previsibilidade. “Com o aumento da previsibilidade, há maior certeza quanto à rentabilidade de um investimento, tornando o país mais atrativo, principalmente para investidores estrangeiros, já que não terão que investir e arcar com custos de consultoria tributária”, completa.


© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA