top of page

Vereadora Marcia Balen Matté busca ampliar serviços de alta complexidade para o Hospital Santa Terezinha em Brasília

Esta semana, a vereadora de Aratiba, Marcia Balen Matté, esteve em Brasília para uma série de reuniões visando o aprimoramento dos serviços de alta complexidade do Hospital Santa Terezinha de Erechim. A comitiva buscou credenciamentos em Cardiologia Hemodinâmica, Neurologia e Endovascular para aumentar a capacidade técnica e a resolutividade da instituição.


Na terça-feira (21), a vereadora, junto com o diretor Executivo do hospital, Rafael Ayub, participou de reuniões estratégicas. Pela manhã, estiveram no Ministério da Saúde para discutir a obtenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (CEBAS).


À tarde, a equipe participou de uma audiência no Departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET/SAES) do Ministério da Saúde, articulada pelo mandato da vereadora Marcia Balen Matté. O foco da reunião foi a habilitação de novos serviços de alta complexidade para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, uma das mais importantes instituições de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) no interior do Rio Grande do Sul.


Com 190 leitos dedicados exclusivamente ao SUS, o Hospital Santa Terezinha é uma referência regional em serviços de alta complexidade. Os novos credenciamentos buscados visam melhorar a capacidade técnica e resolutiva do hospital, ampliando o acesso aos cuidados de saúde avançados em Cardiologia, Endovascular e Neurologia.


Os esforços da vereadora Marcia Balen Matté têm como objetivo garantir que o Hospital Santa Terezinha de Erechim continue sendo um pilar fundamental na prestação de serviços de saúde de alta qualidade para a comunidade local e regional.


As agendas tiveram o intuito de também buscar apoio para a população das regiões atingidas pela enchente.

Comments


bottom of page