Vencedores do Festival de Teatro de Erechim serão conhecidos neste sábado

Neste sábado, às 14h, serão conhecidos oficialmente os vencedores do Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Regional, que iniciou na última terça-feira, 28, numa promoção do município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com a parceria do Instituto Estadual de Artes Cênicas, Fecomércio e SESC. O palco é o Centro Cultural 25 de Julho.

Desde a abertura do Festival, a comunidade de Erechim e região do Alto Uruguai estão tendo a oportunidade de viver a magia e a arte nas representações artísticas de grupos locais e regionais que fazem do palco um mundo diferente na imaginação das pessoas.

Na quinta-feira, 30, as apresentações ficaram a cargo do grupo Intrépidos de Erechim, com direção de Adriano Bortolassi, “Sou eu, sou ela, sou nós” pela parte da manhã, à tarde foi a vez da “A Revolta dos Brinquedos”, de Paim Filho, com direção de Fernanda Rodrigues Chaves, a à noite “Morte por Encomenda” da companhia Magnifiqué de Campinas do Sul, com direção de Diego Luís Pedroso e “Metade Cara, Metade Face”, do grupo de Teatro da ADAU, com direção de Marizélia de Oliveira. Após as apresentações ocorrem debates entre os avaliadores e os artistas.

Nesta sexta-feira, 31, os trabalhos iniciaram às 8h30, com a Oficina de Iluminação Cênica proferida por Everton Wilbert Vieira. Á tarde ocorre o espetáculo “Um Velho Conto de Natal’ do grupo Companhia Magnifiqué com direção de Diego Luis Pedroso de Campinas do Sul, seguido de debate e café com avaliador.

À noite, às 19h30, é a vez do espetáculo adulto “Como matar um Playboy” do grupo Selenita de Maximiliano de Almeida com direção de José Cláudio Passarini Grando, seguido de debate às 20h30.

No sábado, às 9h acontece a avaliação final e, às 14h, a cerimônia de premiação, seguido de café com avaliador. Atividade exclusiva para os grupos. Serão conhecidos os vencedores nas categorias adulto e infantil. Na avaliação Antônio Carlos Brunet, Fabio Castilhos Pires e Stella Bento.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA