top of page

URI promove campanhas para os atingidos pelas enchentes 


A URI Erechim está desenvolvendo, de forma paralela, três campanhas sociais em benefício dos atingidos pela catástrofe natural que provocou a maior enchente com consequências jamais imagináveis no Rio Grande do Sul.

Segundo a Universidade, a solidariedade é a chave para um mundo melhor, por isso, desencadeou as iniciativas. A primeira delas, que conta com o apoio da Escola Básica, visa arrecadar colchões e itens de higiene pessoal, como kits de roupas íntimas, sabonetes, xampu, absorventes, fraldas infantis e geriátricas, escola e creme dental, lenços umedecidos, pomadas para assaduras e desodorantes. As doações estão sendo recebidas no protocolo do prédio 1 e na Escola Básica, nos prédios 7 e 8. 

A segunda campanha conta com o apoio do Curso de Medicina Veterinária. O objetivo é arrecadar antibióticos para pequenos e grandes animais, anti-inflamatórios, soro ringer lactato, analgésicos, solução fisiológica, pomada cicatrizante, seringa 1ml, 3ml e 10ml, agulha 40x12, agulha 25x7, atadura, esparadrapo e fio de sutura. As doações podem ser encaminhadas até sexta-feira, 10, no Centro Clínico Veterinário do Câmpus II. 

Uma terceira campanha, promovida pelo Curso de Farmácia, visa a doação de medicamentos dentro do prazo de validade, principalmente solução ou pomada (com tampa lacrada). Os medicamentos precisam estar com o blister fechado. As doações para a referida campanha podem ser encaminhadas no Protocolo do Câmpus I.



Comments


bottom of page