top of page

Universo URI atrai milhares de estudantes da região





Apesar do mau tempo que atinge principalmente o norte do estado, mais de dois mil estudantes do Ensino Médio, provenientes de mais de 60 escolas das regiões do Alto Uruguai e Nordeste do Estado e até de Santa Catarina, vivenciaram um dia muito especial nesta terça-feira, 17. Eles vieram conhecer as oportunidades de formação superior, por meio do projeto Universo URI, realizado anualmente com a finalidade de contribuir nas suas decisões para cursar o ensino superior, já que a Universidade está com sua campanha para o Vestibular de Verão, cujas inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro.

A proposta da URI Erechim, por meio do Universo URI, é fazer com que os estudantes possam ter contato com todas as áreas de formação oferecidas. Por isso, a diretoria do câmpus não mediu esforços para proporcionar a vinda dos alunos para conhecer as potencialidades que são encontradas aqui.

A reação dos estudantes, que passaram o dia conhecendo essas oportunidades, não poderia ser melhor, apesar da chuva. Eles puderam conhecer tudo o que é oferecido no Câmpus II, onde está concentrada toda a infraestrutura dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia da Produção e Medicina Veterinária.

Acompanhados pelos “anjos” (professores e funcionários), os estudantes conheceram também o Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP), onde são realizadas as práticas dos Cursos de Medicina, Odontologia, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, além da Psicologia e do Direito.

Eles também conheceram a estrutura existente no Câmpus I, onde estão localizados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Medicina, Ciências Biológicas, Psicologia e Pedagogia. Nesta área também estão localizados os espaços da Escola Básica, pós-graduação, mestrado, doutorado, além de toda estrutura administrativa.

Enquanto os estudantes percorriam a Universidade, os professores que acompanharam os estudantes, foram recepcionados com um café da manhã no Restaurante Del Prete, do Clube Atlântico, no centro da cidade, e que teve inclusive um momento cultural proporcionado pelo coral da Escola Básica da URI. Eles também participaram de outra atração cultural, no Auditório, com os alunos da Escola Básica da URI que estudam violino.

O Projeto Universo URI deste ano foi encerrado com um show da Banda Triou, no Salão de Eventos, que ficou completamente tomado pelo público. Com isso, os estudantes se despediram da visita à Universidade num clima de muita alegria e animação.

legenda -

Grande confraternização marcou encerramento do Universo URI que lotou o Salão de Eventos

Comments


bottom of page