Unimed realiza encontro de quatro gerações de médicos
- Najaska - Jornalismo

- 27 de ago.
- 3 min de leitura
O momento foi marcado por lembranças, troca de experiências e pela celebração de uma trajetória que une tradição, inovação e compromisso com a saúde

A Unimed Erechim promoveu um momento histórico ao reunir, em um mesmo espaço, na Vinícola Famiglia De Bona, quatro gerações de médicos que ajudaram a construir e seguem fortalecendo a cooperativa ao longo do tempo.
O encontro, realizado no último sábado, 23, foi marcado por lembranças, troca de experiências e pela celebração de uma trajetória que une tradição, inovação e compromisso com a saúde, fortalecendo o espírito cooperativista e projetando o futuro da instituição, numa reunião de negócios e confraternização.
Participaram do evento profissionais médicos, que consolidaram sua expansão em décadas, a geração atual, que lidera os novos desafios da medicina, e, os jovens que estão ingressando na carreira, dando continuidade a este legado.

O presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, realizou a abertura do evento, reforçando que a cooperativa médica nasce da diversidade de gerações, que juntas, constroem o presente e projetam o futuro. “Cada geração enxerga e pratica a medicina de forma única e é justamente essa diversidade que constitui a nossa maior riqueza.”
Desde que assumiu a presidência da Unimed, em 2019, o presidente sempre teve e tem presente, a busca contínua da valorização do trabalho médico. “Buscamos criar condições adequadas para o exercício da profissão, fortalecendo a cooperação e projetando o crescimento sustentável da Unimed Erechim”, pontua Leães.
Quatro gerações
Na sequência, a CEO do Hospital e Serviços Próprios Unimed, Alessandra Sonda elencou as quatro gerações que constroem a força da Unimed Erechim.
Geração Silenciosa: nascidos de 1928 a 1945, que carregam a experiência e a serenidade do pioneirismo, representada por 13 médicos cooperados.
Geração Baby Boomers: nascidos de 1946 a 1964, que consolidaram a cooperativa com dedicação e resiliência, representada por 89 médicos cooperados.
Geração X: nascidos de 1965 a 1980, que equilibra tradição e inovação na prática médica, representada por 81 médicos cooperados.
Geração Y: nascidos de 1981 a 1996, que trazem novos olhares, energia e conexão com as transformações tecnológicas, representada por 61 médicos cooperados.

Alessandra discorreu sobre a essência da Unimed Erechim, com crenças, propósito e princípios. “Nossos ativos nos permitiram um crescimento exponencial com credibilidade, solidez, segurança, inovação para nossos 27.200 clientes. Nossas decisões nos guiaram para excelentes resultados, sem perder a força do cooperativismo médico, com a sabedoria a partir da experiência com a energia do novo, o que nos garante a força para o futuro.”
A CEO atualizou ainda os presentes sobre o Hospital Unimed e os Serviços Próprios, que englobam o Laboratório de Análises Clínicas e Centro de Diagnóstico por Imagem. Falou também das obras em andamento e o que se projeta para o futuro.
O cooperado nº 1 da Unimed no RS, Rubens José Munaretto, através de vídeo, relatou aos presentes como foi o início desta jornada no ano de 1971, quando foi fundada a cooperativa médica de Erechim, e os desafios que foram suplantados ao longo dos anos seguintes, até os dias de hoje.
O Diretor de Educação da Unimed Erechim, Roberto Carlos Bustamante Pineda, explanou sobre a valorização do médico e apresentou um novo projeto. “Nosso objetivo é claro, de valorizar todos os médicos cooperados, com qualidade assistencial e resultados sustentáveis, tornando o médico cada vez mais cooperativo”, salienta Dr. Pineda.

Na sequência do evento foram sorteados brindes aos médicos cooperados presentes, e após, confraternização com almoço, onde foi servida uma feijoada preparada pela Vinícola Famiglia De Bona.
A iniciativa de reunir quatro gerações demonstrou que a força da Unimed Erechim está no equilíbrio entre tradição e inovação, em uma trajetória que se renova a cada geração de médicos, mantendo o compromisso permanente com a saúde e o bem-estar da população. “Esse encontro reforça que nossa história é feita por pessoas que acreditam no trabalho conjunto e que, com dedicação, transformam a medicina e a vida das comunidades onde atuam”, finaliza o presidente Luiz Felipe Barreneche Leães.








Comentários