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Unimed Erechim promove treinamentos sobre Atendimento de Excelência com foco no Jeito de Cuidar

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 8 de ago.
  • 3 min de leitura

Ação atuou com o objetivo de fortalecer a qualidade dos atendimentos e alinhar os protocolos assistenciais e administrativos


Treinamentos foram realizados no anfiteatro da Unimed Erechim
Treinamentos foram realizados no anfiteatro da Unimed Erechim


A Unimed Erechim promoveu, nesta semana, treinamentos voltados à excelência no atendimento ao cliente, com o objetivo de fortalecer a qualidade dos serviços prestados e garantir uma experiência ainda mais acolhedora. As atividades reuniram mais de 350 participantes, entre eles colaboradores de diferentes áreas da cooperativa, gestores de consultórios médicos, secretárias e profissionais da Rede Prestadora.

Para o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, investir em capacitações como essa é essencial para a evolução contínua da cooperativa. “A Unimed tem em seu DNA, o compromisso com a excelência no cuidado e na experiência de cada pessoa que confia em nossos serviços. Os treinamentos realizados nesta semana reforçam esse propósito, ao proporcionar momentos de aprendizado, troca e desenvolvimento. Acreditamos que um atendimento de qualidade vai além da técnica, ele começa na forma como acolhemos, ouvimos e nos comunicamos.”


Os treinamentos foram ministrados pela CEO do Hospital Unimed Erechim e Serviços Próprios, Alessandra Sonda, que abordou o cuidado com a experiência do cliente, a importância da comunicação e da inteligência emocional. Segundo a CEO, a iniciativa reforça o compromisso da cooperativa com a melhoria contínua de todos seus processos.

“Atender com excelência vai muito além de resolver apenas demandas. É acolher, respeitar as individualidades e valorizar cada pessoa que confia na Unimed. Esse treinamento é uma forma de garantirmos que nossos colaboradores estejam preparados para oferecer um atendimento cada vez mais sensível, seguro e efetivo.”


A qualificação contou com três turmas e foi realizada entre os dias cinco e seis de agosto. Os treinamentos abordaram temas voltados ao Jeito de Cuidar Unimed, que engloba todos os pilares, desde a comunicação e a importância de seguir protocolos de atendimento até a valorização de um ambiente acolhedor e acessível. Durante a programação, todos foram convidados a participarem de dinâmicas, como explica a supervisora de Gestão de Pessoas da Unimed Erechim, Viviane Feihrmann Vial.


“A conexão dos participantes com o treinamento foi um ponto essencial para o resultado esperado, por isso iniciamos nossa jornada com uma recepção especial, pensada para proporcionar mais do que apenas boas-vindas, criamos uma verdadeira imersão sensorial. Através de estímulos cuidadosamente elaborados para os cinco sentidos, despertamos nos participantes uma conexão profunda com o tema abordado.”


Mais que capacitação: um espaço de aprendizado, troca e crescimento conjunto


O treinamento realizado na quarta-feira a noite contou com a presença do diretor de Educação da Unimed Erechim, Dr. Roberto Carlos Bustamante Pineda, que reforçou a importância dos profissionais no processo de atendimento e acolhimento ao cliente.

“É importante lembrarmos que a primeira impressão da instituição é construída por meio destes profissionais, que desempenham uma função essencial na jornada do cliente. São elas que acolhem, escutam e orientam, contribuindo de forma direta para o atendimento. Estar presente neste momento é reconhecer o valor de cada um e reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo da nossa equipe e da nossa Rede Prestadora.”


Uma forma de cuidar que inspira: integração entre pessoas, processos e ambientes

Presente nas ações do dia a dia, o Jeito de Cuidar Unimed é um modelo de gestão que coloca o cliente no centro do cuidado. Esta abordagem valoriza a escuta ativa, acolhimento, respeito e empatia. O modelo une excelência técnica com sensibilidade humana, buscando entender as necessidades de cada pessoa e entregar soluções que promovam o bem-estar integral.

“O Jeito de Cuidar Unimed compreende quatro competências essenciais: cooperar para crescer, buscar a excelência, gerenciais emoções e encantar o cliente. Todas elas atuam com o objetivo de fortalecer uma cultua de cuidado. São atitudes que refletem nosso compromisso diário com a qualidade, o respeito e a valorização das pessoas”, destaca Sonda.

Ao integrar pessoas, processos e ambientes, a Unimed Erechim constrói um modelo de cuidado que vai além da assistência, estabelecendo um relacionamento baseado na presença, no respeito e no propósito.


 
 
 

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