top of page

Unimed Erechim promove ciclo de palestras para gestantes

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 14 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Encontros semanais e gratuitos visam um pré-natal com orientações e suporte de especialistas





O Centro de Atenção Integral à Saúde Unimed Erechim, promove por meio do serviço de Medicina Preventiva, o Programa Atenção Integral à Saúde da Gestante. Com ciclos de palestras anuais, o programa visa o cuidado integral da gestante e do bebê.



O próximo ciclo iniciará na segunda-feira, dia 18 de setembro, com o tema o “Impacto do cuidado adequado do bebê: da vida uterina aos primeiros anos” e será ministrado pelo médico e diretor de Educação da Unimed Erechim, Cezar Augusto Detoni.



O encontro acontecerá às 19h no anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini, no Centro de Qualidade de Vida Unimed, localizado na Avenida Sete de Setembro, 2001.



O programa também conta com a parceria do Gabinete da Primeira-Dama de Erechim, que por meio do Programa Acolher da Prefeitura Municipal, realiza a entrega de kits com enxovais para as gestantes.



Saiba mais sobre o Programa


O Programa Atenção Integral à Saúde da Gestante (AISG), foi criado em 2017 e visa fornecer informações para gestantes, tentantes, pais e futuros pais, afim de incentivar escolhas conscientes.



O Programa oferece avaliações e acompanhamentos com uma equipe multiprofissional da do serviço de Medicina Preventiva (enfermeira, nutricionista, educador físico e psicóloga), abordagens teórico/práticas atreladas ao cuidado com a gestante e o bebê, exercícios físicos orientados, palestras educativas, acompanhamento de exames clínicos, laboratoriais e de imagem.



Para participar é preciso entrar em contato pelo telefone (54) 3520.6128 ou WhatsApp (54) 9.9263.0678.




Confira o cronograma de palestras



18/08 (19h) – Impacto do cuidado adequado do bebê: da vida uterina aos primeiros anos


25/09 (19h) – Pré-natal seguro e tipos de partos


02/10 (19h) – Primeiros socorros


09/10 (19h) – Desenvolvimento saudável na gestação: aspectos nutricionais e benefícios do exercício físico


16/10 (19h) – Perinatal e cuidados com o recém-nascido


23/10 (19h) – Saúde mental materna


30/10 (19h) – Aleitamento materno e fatores psicoafetivos



 
 
 

Comments


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page