Unimed Erechim completa 51 anos

Nova campanha institucional valoriza a saúde em todas as fases da vida. Durante a semana, cooperativa está promovendo atividades voltadas ao bem-estar físico, mental e social


A primeira Unimed do Rio Grande do Sul completa 51 anos nesta quarta-feira (5). Com mais de 24 mil clientes, 247 médicos cooperados e 300 colaboradores, a cooperativa médica está celebrando o aniversário com atividades voltadas à promoção da saúde, bem-estar e incentivo à mudança de hábitos.

A Semana do Cuidado iniciou no dia 3 de outubro, data em que o Centro de Qualidade de Vida Unimed completou 8 anos, e encerra no sábado (8). O cronograma inclui aulas de pilates, yoga, meditação, dança, treinamento funcional, oficina de games, oficina de xadrez, além de uma caminhada. A atividade está integrada à nova campanha institucional, que enfatiza a importância do cuidado com a saúde em todas as fases da vida.

Conforme o presidente Luiz Felipe Barreneche Leães, a celebração reafirma a importância da participação ativa, engajamento e constância de propósito para o alcance dos resultados almejados. “Estamos presentes na vida de médicos cooperados, clientes, colaboradores, prestadores de serviços e da própria comunidade. Cada público tem sua forma de se relacionar com a cooperativa, mas todas elas estão ligadas ao cuidado, que acontece por meio da valorização da saúde, do trabalho médico e da excelência na prestação de serviços”, ressalta.

Diariamente, mais de 1,2 mil pessoas são atendidas pelos serviços do Centro de Qualidade de Vida Unimed. A infraestrutura contempla: Hospital, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, Saúde Ocupacional e Medicina Preventiva. Em Erechim, a cooperativa dispõe também de duas farmácias. Já no município de Getúlio Vargas, a população conta com uma Farmácia e Laboratório Unimed. Além dos serviços de saúde, os clientes têm à disposição dezenas de programas e linhas de cuidado voltadas à melhora da qualidade de vida e prevenção de fatores de risco e doenças.

Conheça alguns dos programas desenvolvidos pela Unimed Erechim, voltados ao cuidado integral

Saúde da Gestante

O programa oferece palestras, avaliações com a equipe multidisciplinar e exercícios físicos orientados. Após o parto, a jornada continua com o Telebaby.

Kids

O programa estimula o desenvolvimento de hábitos saudáveis na vida da criança, trabalhando de maneira preventiva, por meio da gestão clínica do cliente.

Atenção Integral à Saúde

O programa visa o cuidado coordenado, com foco na manutenção da saúde, por meio do acompanhamento contínuo e integral. É disponibilizado para empresas parceiras.

Gerenciamento de Doenças Crônicas

Um conjunto de estratégias de educação em saúde que auxilia no controle da condição crônica, prevenindo ou retardando complicações ou agravamento da doença, por meio de ações individualizadas e proativas, que buscam o autocuidado, autonomia e contribuem para a qualidade de vida.

Linha Bariátrica

Avalia e acompanha, por meio de uma equipe multidisciplinar, pacientes que necessitam do tratamento cirúrgico da obesidade.

Reabilitação Osteoarticular

Um conjunto de estratégias que possibilitam a recuperação e a reabilitação musculoesquelética por meio de exercícios físicos resistidos, aumentando a força e resistência muscular.

Gerenciamento de Casos Complexos

Ações voltadas para a população portadora de condições crônicas de saúde e dificuldade de deambulação. O programa oferece visitas mensais de enfermagem, visando estabelecer uma prática assistencial com qualidade, custo adequado e estímulo à promoção, prevenção e recuperação da saúde.

Empresa Saudável

Ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos funcionários de empresas clientes da Unimed Erechim, orientando sobre a importância de adotar um estilo de vida saudável, por meio de ações de diferentes profissionais da saúde.

Atenção Integral à Saúde do Idoso

O Programa visa um cuidado coordenado ao idoso, respeitando suas especificidades e necessidades, afim de oportunizar uma maior autonomia e independência, promovendo saúde e prevenindo fatores de risco e doenças.