top of page

UNIDEAU inicia semestre com Aula Magna




Para celebrar o início do semestre letivo 2023/1, as Faculdades IDEAU realizam nesta semana a tradicional Aula Magna. A atividade, que aconteceu de forma presencial, reuniu coordenadores de curso, professores, acadêmicos e demais pessoas da comunidade para um momento de reflexão. Na oportunidade, a Instituição também reforçou seu compromisso social, valorizando a cidadania e proporcionando melhor qualidade de vida para a população da região por meio do Trote Solidário.

Ainda, os estudantes com melhor desempenho ao longo do último semestre foram reconhecidos através do Bolsa Mérito, com entrega da certificação e bonificação na mensalidade. O reitor, professor Flávio Carlos Barro, destacou a importância desse momento. “A forma como eu me comporto faz com que eu seja, ou não, bem-sucedido, pois o único responsável pelo nosso sucesso, somos nós mesmos. Por isso, aproveitamos esse momento para repensar nossas ações, contribuir com as entidades beneficentes dos municípios onde atuamos, e reconhecer os alunos destaque, através da valorização daqueles que obtiveram um desempenho excepcional no decorrer do semestre”, afirmou.


Comportamento cria faturamento

O tema da Aula Magna deste ano foi “Comportamento Cria Faturamento”, ministrado pelo Psicoterapeuta e Treinador Comportamental, Rafael Vinadé. Durante a fala, o profissional ressaltou que as crenças estão diretamente ligadas aos resultados, ou seja, o que você acredita a seu respeito, sobre sua criatividade, capacidade e limitações, geram consequências, sejam elas positivas ou não.

“O que cria as nossas crenças são as nossas experiências, com base em tudo aquilo que vimos, ouvimos e sentimos, do momento que nascemos até agora. Essas experiências são determinantes para tornar quem somos, mas é através do conhecimento que podemos agir de uma forma diferente e, assim, alcançar os resultados que tanto almejamos”, destacou o palestrante.



Trote Solidário

Com o objetivo de contribuir com a comunidade local, calouros e veteranos foram incentivados a realizar a doação de um quilo de alimento não perecível. A ação, somente da unidade de Getúlio Vargas, arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, que foram entregues a entidades beneficentes do município: APAE, Lar dos Idosos e Sogeasme.

A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Dinamar Gregio, agradeceu o UNIDEAU pela iniciativa e a todos que fizeram a sua doação. “Essa contribuição recebida é bem-vinda em nossa Entidade, somos gratos por essa parceria que muito nos ajuda. Gratidão a todos que participaram”. A diretora do Lar dos Idosos também reconheceu a ação. “Todos os anos vocês contribuem conosco, e a gente sabe que cada quilo de alimento faz toda a diferença, muito obrigada! ”.

O monitor da Sogeasme, Enio Marini, por sua vez, destacou a importância dessa contribuição. “Todos os dias precisamos de alimentos, então, essa doação veio muito a calhar. Agradecemos do fundo do coração”, finalizou.



Bolsa Mérito

Através dessa iniciativa, existente desde 2014, a Instituição incentiva os alunos no exercício do estudo e reconhece o sacrifício vivido para alcançarem seus êxitos. A acadêmica Chaiana Da Costa, do curso de Licenciaturas, obteve a maior média de todas as médias, com resultado 9,76.

Confira os estudantes destaque desta edição:

Administração: Vanessa Lupato

Agronomia: Millena Candeia Dutra

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Maicon Diones Talgatti

Arquitetura e Urbanismo: Bruna Dogenski

Ciências Contábeis: Pâmela Luiza Pontin

Direito: Eduarda Marin

Educação Física- Bacharelado: Yuri Pietrobom Vogel

Educação Física- Licenciatura: Bruno Augusto Marcanzoni Dill

Engenharias: Patricia Machado Dos Santos

Estética e Cosmética: Andréia Caroline Marcanzoni Dill

Farmácia: Adriana Pozzer Aimi

Fisioterapia: Caroline Fátima Ziger

Licenciaturas: Chaiana Da Costa

Medicina Veterinária: Vitória Federle

Odontologia: Luana Noskoski

Psicologia: Marjoriê Priess Dalastra

Técnico em Enfermagem: Josiane Paula Garcia

Comments


bottom of page