Ambos os seletivos estão com inscrições abertas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2024
A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está ofertando 2.272 vagas no Sistema de Seleção Unificada – Sisu. As oportunidades são para os cursos de graduação dos campi Erechim, Passo Fundo e Cerro Largo, no Rio Grande do Sul; Chapecó (SC); e Realeza e Laranjeiras do Sul (PR).
A seleção por meio do Sisu é baseada nos resultados obtidos pelos candidatos no Enem de 2023. As inscrições ocorrem até quinta-feira (25) em https://sisu.mec.gov.br.
Cursos e vagas no Campus Erechim
Agronomia (Bacharelado/Integral): 50 vagas
Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado/Integral): 50 vagas
Ciências Biológicas (Bacharelado/Integral): 40 vagas
Ciências Sociais (Licenciatura/Noturno): 50 vagas
Engenharia Ambiental e Sanitária (Bacharelado/Matutino): 50 vagas
Filosofia (Licenciatura/Noturno): 50 vagas
Geografia (Bacharelado/Noturno): 25 vagas
Geografia (Licenciatura/Noturno): 35 vagas
História (Licenciatura/Noturno): 50 vagas
Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza (Licenciatura/Integral): 20 vagas
Pedagogia (Licenciatura/Noturno): 50 vagas
Os cursos e vagas dos demais campi podem ser consultados no site acima informado.
Seletivo Simplificado
A UFFS também abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), que serve como cadastro reserva para as vagas que não forem preenchidas através do Sisu. Os interessados devem se inscrever até as 8h30 do dia 5 de fevereiro em www.uffs.edu.br/seletivosimplificado.
A inscrição no PSS não impede a participação do candidato no processo seletivo do Sisu, tampouco nos demais seletivos da UFFS e a participação no PSS não garante sua convocação para registro de matrícula, que será realizada mediante existência de vaga no curso escolhido.
Estão aptos a participar do PSS os candidatos que tenham concluído o ensino médio até o ano letivo de 2023. A seleção de candidatos, após a divulgação das vagas não ocupadas pelo Sisu, ocorrerá por meio das seguintes opções de inscrição, nesta ordem:
1º - Opção I - utilização da nota no Enem das edições 2009 a 2023 com obtenção de, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e sem resultado zero nas demais provas.
2º - Opção II: histórico escolar do ensino médio, por meio do desempenho nas áreas/disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ou equivalentes, relativas ao último ano (terceiro ano) do ensino médio ou notas de exames de certificação, averiguada por meio da média aritmética simples.
Mais informações em www.uffs.edu.br. Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail ps.uffs@uffs.edu.br.
コメント