top of page

UFFS lança edital para aluno-especial dos cursos de graduação

Inscrições devem ser feitas presencialmente no campus até sexta-feira (31)



A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com inscrições abertas, até sexta-feira (31), para o processo seletivo destinado a candidatos externos que desejam cursar disciplinas dos cursos de graduação enquanto aluno-especial. A oferta é para o primeiro semestre letivo de 2023.


Considera-se aluno-especial o estudante admitido por qualquer uma das formas especiais de ingresso que não estabeleça vínculo com o curso e, ao cursar um componente curricular isolado, se submete a todas as exigências que possibilitam a obtenção de certificado de nota e frequência.


Há vagas para os campi Erechim, Chapecó, Cerro Largo, Laranjeiras do Sul e Realeza. A relação de cursos, disciplinas e vagas disponíveis está elencada no edital, que pode ser acessado em https://www.uffs.edu.br/UFFS/atos-normativos/edital/gr/2023-0300.


O candidato externo pode se inscrever para quantos componentes curriculares isolados quiser, contudo, deve optar por matricular-se em até cinco, considerando aqueles que ele tiver o pedido deferido.


O candidato deve apresentar, no ato da inscrição do processo seletivo, cópias simples acompanhados dos originais da documentação relacionada no edital. A publicação dos resultados e da relação de matriculados será feita até o dia 6 de abril.


As inscrições ocorrem até sexta-feira (31), de forma presencial. No Campus Erechim, elas devem ser feitas na Secretaria Acadêmica (sala 102, térreo do Bloco A), no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Mais informações pelos telefones (54) 3321-7068 ou 7084.


Créditos da foto anexa: Dolisete Levandoski/Divulgação/UFFS.


bottom of page