top of page

UFFS encerra Especialização em Gestão Escolar com apresentação de trabalhos

Curso foi uma demanda regional atendida pela UFFS diante da necessidade de formações direcionadas à atualização profissional na área da gestão escolar



Nos dias 12, 13, 19 e 20 de abril ocorreu o seminário de encerramento do curso de Especialização em Gestão Escolar: Direção, Coordenação e Supervisão Educacional, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim. Na ocasião foram apresentados 32 trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos pelos alunos.



O curso foi uma demanda regional atendida pela UFFS, diante da necessidade de formação de profissionais envolvidos com a educação por meio da atualização e do aprofundamento de conhecimentos teórico-práticos relacionados à gestão escolar. Esta foi a terceira edição do curso, que teve início no ano passado. Conforme o professor Jerônimo Sartori, coordenador da especialização, a Universidade já recebeu pedidos para a oferta de uma nova turma.



- O curso foi bastante tranquilo, conseguimos realizar as atividades em um tempo recorde de 14 meses, sendo que inicialmente eram 18. Penso que o objetivo foi cumprido: formar professores para atuar especialmente na gestão, considerando a coordenação pedagógica e a supervisão, que as escolas têm demandado da Universidade. Os depoimentos dos alunos sobre o curso, enquanto forma de avaliação, também sinalizaram positivamente, com muito boas perspectivas e sugerindo que o curso deve continuar – destaca Jerônimo.



- Uma outra questão que apareceu bastante forte nesse levantamento foi a importância do curso ser em uma instituição pública, de ser um curso gratuito e presencial. Inclusive tivemos alunos de municípios como Passo Fundo e Soledade que afirmaram que queriam fazer o curso por ele ser ofertado presencialmente – pontua o coordenador.



A UFFS destaca também que seguem abertas as inscrições dos processos seletivos de três Programas de Pós-graduação, todos gratuitos: Mestrado em Geografia, Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Mestrado Profissional em Educação. Mais informações em www.uffs.edu.br.

Comments


bottom of page