UFFS divulga nota de esclarecimento sobre notícia da pesquisa que analisou a água do município de Erechim
- Najaska - Jornalismo
- 2 de abr.
- 1 min de leitura
A pesquisa apenas mostra a qualidade geral da água antes do tratamento. A água tem qualidade boa a regular, tanto no índice de qualidade da água, quanto na análise de algas bioindicadoras.

Nota de esclarecimento
Sobre a notícia da pesquisa que analisou a água do município de Erechim, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim esclarece:
- O estudo realizado sobre a qualidade da água dos rios Ligeirinho e Leãozinho, que abastecem a cidade de Erechim, teve o objetivo de verificar parâmetros físico-químicos e biológicos em três pontos de cada rio. As amostras foram coletadas no rio e não se referem à água que será consumida pela população. Estas informações constam na pesquisa disponibilizada para consulta, na íntegra, ao final do texto veiculado nos canais da Universidade e enviado à imprensa.
- Em relação ao mercúrio, é importante lembrar que ele pode ser encontrado naturalmente em níveis de concentrações muito baixos no solo, água e atmosfera, que não geram preocupação para a saúde da população.
- A pesquisa apenas mostra a qualidade geral da água antes do tratamento. A água tem qualidade boa a regular, tanto no índice de qualidade da água, quanto na análise de algas bioindicadoras. --> Acesse a notícia sobre a pesquisa aqui.
Comentarios