top of page

UFFS abre inscrições dos seletivos PIN e Pró-Imigrante


Indígenas e imigrantes têm até 30 de novembro para se inscrever e concorrer às 328 vagas disponíveis


Créditos da foto anexa: Wagner Lenhrdt/Divulgação/UFFS.

Está aberto o período de inscrições de dois processos seletivos da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS): do Programa de Acesso e Permanência de Povos Indígenas (PIN) e do Programa de Acesso e Permanência de Estudantes Imigrantes (Pró-imigrante). Os indígenas e imigrantes interessados em concorrer às 328 vagas disponíveis (96 no PIN e 232 no Pró-Imigrante) terão até 30 de novembro para realizar a inscrição. As vagas ofertadas são para cursos de graduação dos campi Cerro Largo, Chapecó, Erechim, Laranjeiras do Sul e Realeza, para ingresso no primeiro semestre de 2024.


PIN


Para a inscrição no PIN, os candidatos indígenas devem preencher o formulário de inscrição eletrônico que está disponível em https://forms.gle/xUmdzyohu98Y15Au6. Além de informar os dados pessoais, é preciso escolher uma opção de curso, anexar cópia do histórico escolar do Ensino Médio e justificar o porquê da escolha do curso pretendido e da escolha pela UFFS.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira será a análise do histórico escolar e a segunda uma entrevista por videoconferência, que consistirá na interação, face a face, em língua portuguesa, entre o candidato e a banca examinadora. A lista completa de cursos e vagas, assim como os demais detalhes sobre o seletivo, estão no Edital nº 690/GR/UFFS/2023, disponível em www.uffs.edu.br/pin. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pinuffs@uffs.edu.br.


Pró-Imigrante


Para se inscrever, o candidato estrangeiro deve preencher o formulário de inscrição eletrônico, disponível em https://forms.gle/EzfYh6Aa6ZfxjVo19. No formulário, é preciso informar o curso e o campus de interesse, escrever a carta de intenções - que deverá ser redigida em língua portuguesa e ter, no mínimo, 15 e, no máximo, 30 linhas e ser de autoria própria do participante - e anexar a documentação que comprove a escolaridade.

A seleção terá duas etapas. A primeira será a avaliação da carta de intenções e a segunda uma entrevista por videoconferência com os candidatos classificados na primeira etapa. As informações a respeito das inscrições e etapas de seleção, assim como a lista completa de cursos e vagas estão no Edital nº 657/GR/UFF/2023, disponível em www.uffs.edu.br/proimigrante. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail proimigrante@uffs.edu.br.



Comments


bottom of page