top of page

UBS Progresso promove encontro com grupo de gestantes

Todas as gestantes que realizam o acompanhamento de pré-natal na UBS Progresso estão convidadas a participar.


A Unidade Básica de Saúde (UBS) Progresso realizou no último dia 5 um novo encontro com grupo de gestantes. Na oportunidade, a fisioterapeuta Viviane Pereira abordou a importância da fisioterapia durante a gestação, parto e puerpério.

Segundo a profissional, no pré-parto a fisioterapia ajuda a minimizar os desconfortos causados na gestação, manter a postura adequada, minimizar dores e manter a musculatura fortalecida.

Durante o trabalho de parto a fisioterapia representa um recurso não farmacológico e não invasivo que controla e diminui a dor do parto, além de contribuir para o encaixe do bebê na fase expulsiva do trabalho de parto.

Já no pós-parto, a fisioterapia pode auxiliar no fortalecimento e alongamento dos músculos do assoalho pélvico, diminuindo o risco de lesões e mantendo suas funções íntegras.

Além da fisioterapeuta convidada, o encontro contou com a participação da enfermeira Eliziane Piovezan e das Agentes Comunitárias de Saúde.

O próximo encontro será realizado no dia 9 de novembro e terá como tema os direitos sexuais e reprodutivos das mulheres. Todas as gestantes que realizam o acompanhamento de pré-natal na UBS Progresso estão convidadas a participar.

Kommentare


bottom of page