top of page

UBS Escola Progresso: espaço amplo e moderno de saúde voltado à família

Unidade está quase pronta. Local terá 1.528,08 metros quadrados, ambientes confortáveis e climatizados, salas de acolhimento, para consultas médicas, enfermagem, odontológicas, imunização, vacinas e vai atender múltiplas especialidades


A nova UBS Escola do Bairro Progresso está quase pronta, entra na fase de acabamentos. Esta unidade está sendo construída para atender cerca de 20 mil pessoas e todas as especialidades médicas, promover saúde física e mental, cuidar das pessoas, salvar vidas, e tudo isso, integrado a formação de novos profissionais da área. O projeto faz parte do programa Investe + Erechim, maior plano de investimentos da história do município com obras e serviços nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e tecnologia.

Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a UBS Escola do Bairro Progresso vai ampliar a rede de especialidades médicas para a saúde das famílias, as ações da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

“A UBS Escola do Progresso terá 1.528,08 metros quadrados, ambientes amplos e climatizados, salas de acolhimento, salas para agentes de saúde, consultas médicas e de enfermagem, odontológicas, para imunização e vacinas. Na unidade, vai funcionar grupos terapêuticos e de educação em saúde, para planejamento familiar, visita e atendimento domiciliar, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C, gravidez, coleta de exames, curativos, nebulização, e acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura)”, explica o prefeito.

O prefeito, Paulo Polis, acrescenta que a nova UBS Escola do Progresso vai ter distribuição de medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, exame preventivo de câncer, colo de útero e mama, teste de pezinho, pediatria, ginecologia, nutrição e psicologia.

Além disso, a nova UBS Escola terá duas alas para observação com dez leitos, banheiros com acessibilidade, capacidade para 100 cadeiras de espera, estacionamento e depósito.

Investe + Erechim – grandes obras em educação, saúde, infraestrutura e tecnologia

O maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, vai entregar, nos próximos meses, grandes obras, são elas:

Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara

UBS Escola do Bairro Progresso

Distrito Industrial Giácomo Madalozzo

Revitalização do Parque Natural Municipal Longines Malinowski

Primeira etapa do Parque do Arvoredo

Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin

Sede do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA)

Usina solar fotovoltaica

Usina de asfalto quente

CRAS Itinerante

Farmácia Móvel

Primeira etapa da iluminação de LED


bottom of page