top of page

Troca de experiências entre municípios mineiros e gaúchos


Delegação do Alto Uruguai esteve em Ouro Fino e Jacutinga, onde o turismo vem alavancando a economia, impulsionando comércio e serviços



Na tarde de segunda-feira, 26, a comitiva da AMAU, formada por prefeitos, Sicredi UniEstados, Sebrae e Emater, que participam de uma viagem de estudos e negócios para São Paulo e Minas Gerais, foram recebidos nos municípios de Jacutinga (MG) e Ouro Fino (MG).

Em Jacutinga foram recebidos pelo prefeito Melquiades de Araujo e o vice-prefeito, Toninho Roque. E em Ouro Fino, pelo prefeito Henrique Rossi Wolf e o vice-prefeito João Giordani Neto.

Foi uma agenda de troca de experiências, e o presidente da AMAU, e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda afirma que: “os desafios dos municípios do Brasil são os mesmos, só muda o tamanho deles”.

O prefeito de Jacutinga e presidente do CIRAU, Beto Bordin, pode conversar com o prefeito da Jacutinga mineira: “apresentamos ao prefeito e seu vice a proposta de um pacto de amizade entre os municípios de Jacutinga de Minas Gerais e Jacutinga do Rio Grande do Sul. Na cidade mineira o turismo se fortalece, através de eventos que atraem grande público, movimentando o comércio e serviços”, relata Beto Bordin.

Jacutinga tem 122 anos de emancipação e conta com 1.300 malharias e é conhecida como a “Capital Nacional da Malha”.

Em Ouro Fino, a comitiva pode conhecer o Caminho da Fé, na Rota das Estátuas e Histórica. Uma experiência positiva para desenvolver o turismo no Alto Uruguai Gaúcho.





Em Jacutinga (MG), tiveram a oportunidade de conhecer projetos de desenvolvimento do turismo





コメント


bottom of page