![](https://static.wixstatic.com/media/efacce_639ff74d911b419b880f2b24c3b45c75~mv2.jpeg/v1/fill/w_140,h_106,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/efacce_639ff74d911b419b880f2b24c3b45c75~mv2.jpeg)
![](https://static.wixstatic.com/media/efacce_1777db3e4d244b908706cd2f1edd3674~mv2.jpeg/v1/fill/w_140,h_100,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/efacce_1777db3e4d244b908706cd2f1edd3674~mv2.jpeg)
A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social iniciou nesta segunda-feira (19), a intensificação nos trabalhos de manutenção da iluminação pública e troca de lâmpadas. Desde o início do ano, a pasta encaminhou através de Pregão Presencial a compra de matéria prima para manutenções feitas pela equipe da Prefeitura, e devido aos mais de 2 mil pedidos reprimidos de troca de lâmpadas e em torno de 400 para recuperação de pétalas de postes, também a contratação de uma empresa terceirizada para dar agilidade aos pedidos da população. Conforme o titular da pasta, Mario Rossi, agora são três equipes realizando os trabalhos. As duas equipes do município cumprem turnos distintos, principalmente na iluminação baixa de postes. Já a equipe terceiriza que iniciou os trabalhos nesta semana, pode realizar os trabalhos nos três turnos, ficando focada principalmente na recuperação de pétalas e troca de lâmpadas nos trevos, rótulas e nas avenidas Sete de Setembro e Mauricio Cardoso. “Essas três equipes vão dar agilidade para atender aos pedidos da população. Entendemos as urgências dos pedidos, porque isso fala diretamente da segurança das famílias. É uma quantia expressiva, mas vamos atender a todos”, explica. População pode solicitar manutenções através de Ordem de Serviços Para fazer uma solicitação, basta entrar em contato no telefone (54) 3520-7000 e direcionar a ligação para o Balcão da Secretaria de Obras ou pelo diretamente pelo telefone (54) 3520-7129. Caso prefira fazer o pedido presencialmente, o atendimento é no subsolo da Prefeitura de Erechim, das 7h30 às 13h30.