Três óbitos por Covid19 em Erechim neste sábado



A Covid-19 fez mais três vítimas em Erechim neste sábado, 18 de julho. Com isso, o número de óbitos em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus chega a sete no município. Foram três homens. Um deles tinha 63 anos e estava internado na UTI do Hospital de Caridade desde o dia 24 de junho.

Outros dois pacientes estavam hospitalizados na UTI do Hospital Santa Terezinha. Um deles, tinha 73 anos, estava hospitalizado desde o dia 8 desse mês e era hipertenso. O outro, tinha 52 anos, estava internado desde o dia 1º de junho e, segundo o diretor da instituição, não tinha comorbidades.


A última atualização divulgada na sexta-feira pelo Comitê Municipal de Emergências para Covid19 aponta que Erechim tinha 1112 casos confirmados de coronavírus, dos quais 720 se referem a pacientes já curados.



Uma das vítimas foi o ex-procurador Geral do Município, Luiz Carlos Coffy


A Prefeitura de Erechim divulgou nota de pesar pela morte de Luiz Carlos Coffy, ex-procurador Geral do Município, uma das vítimas da Covid-19 neste sábado.


"É com profundo pesar que comunicamos a morte do ex-Procurador Geral do município de Erechim,  Luiz Carlos Coffy, ocorrida na manhã deste sábado 18. O advogado atuou até o mês de Abril deste ano no cargo de Procurador. Coffy foi vítima de complicações causadas pelo Covid-19, depois de permanecer hospitalizado desde o dia 24 de Junho.

O Prefeito Luiz Francisco Schmidt que acompanhava boletins diários sobre a situação do amigo e ex-Procurador, lamentou a morte e em um comunicado disse: “Queridos amigos e irmãos, lamento informar que o nosso sempre Procurador Luiz Carlos Coffy acabou de falecer no Hospital de Caridade de Erechim”. Acrescentou que não tinha condições de escrever ou falar nada em razão da tristeza da notícia.

A morte de Coffy deixa uma lacuna enorme não só na família, mas também junto ao seu vasto círculos de amigos. Foi uma pessoa correta, muito querida e importante por onde passou. Na administração municipal além de desempenhar com muito zelo suas funções, fez muitos amigos, com o seu jeito simples e querido de ser.

O Chefe de Gabinete Roberto Fabiani ao receber a notícia se manifestou dizendo: “Estamos consternados. Ficam as boas lembranças e os exemplos de honradez, dedicação e responsabilidade de um homem que sempre se pautou por valores e princípios.

Ele deixa a esposa Rosane Gollo Coffy e os filhos Bruno e Gustavo. Nessa hora de dor, a administração municipal envia seus pêsames a familiares e amigos, assim como deseja o conforto espiritual enquanto durar o momento de luto."

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA