top of page

“Tolerância é para auxiliar e não significa ausência de pagamento”

Concessionária Stacione Erechim oficializa tempo de 10 minutos de tolerância para efetuar o pagamento pelo uso da vaga



O estacionamento rotativo, administrado pela concessionária Stacione Erechim, é fundamental para o bom funcionamento do comércio e do trânsito de Erechim, afirma a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER). A agência lembra que antes da implantação do sistema pago, estacionar nas áreas centrais do município era uma tarefa quase impossível, o que trazia muitos prejuízos para todo o comércio local.

Solução para falta de vagas

“O estacionamento rotativo veio para resolver o problema da falta de vagas de estacionamento no município, e na avaliação da AGER, este sistema está conseguindo dar uma resposta positiva para a comunidade. É normal e necessário que hajam alguns ajustes para buscar a melhor prestação de serviços à população”, afirma o diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski.

10 minutos de tolerância

Segundo o diretor, Edgar Radeski, a eficiente prestação de serviços requer avaliação permanente e ajustes necessários ao longo do processo. “A mais recente atualização foi a oficialização do tempo de 10 minutos de tolerância para efetuar o pagamento pelo uso da vaga”, afirma.


Contudo, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), chama atenção dos usuários quanto ao funcionamento da tolerância de 10 minutos para pagar o estacionamento.

Conforme o diretor, ao chegar no estacionamento, se o usuário não tiver os créditos ativados através do aplicativo, ele terá 10 minutos de tolerância para encontrar um monitor ou achar um parquímetro para efetuar o pagamento do estacionamento. “Importante ressaltar que a tolerância é para auxiliar o pagamento”, comenta.

“Por exemplo, a pessoa foi estacionar de manhã, não tinha crédito, a tolerância vai auxiliar ela a pagar o estacionamento naquele momento. Aí ela teve que voltar à tarde para o centro, no mesmo dia, novamente, a tolerância estará valendo, nesta segunda vez”, explica.


Notificação na tolerância

Se o usuário for notificado com o “Aviso pendente” dentro do período de 10 minutos de tolerância, ele pode solicitar aos monitores a baixa deste aviso, sem ter custos. “Mas somente se estiver dentro do prazo de tolerância dos 10 minutos”, afirma.


Colaboração dos usuários

O diretor da AGER, Edgar Radeski, ressalta que a agência está cumprindo seu papel de cobrar a eficiente prestação dos serviços, está atenta e comprometida. “Mas para o bom funcionamento do estacionamento rotativo é muito importante, também, a colaboração dos usuários. Tolerância de 10 minutos é para auxiliar e não significa ausência de pagamento, pelo contrário, o estacionamento continua sendo pago. Se o usuário não efetuar o pagamento, após os 10 minutos, receberá uma notificação e a não quitação acarretará no recebimento de um auto de infração”, observa.


Números de vagas

O Estacionamento Rotativo Regulamentado de Erechim tem 2344 vagas na zona azul e 921 vagas na zona verde.

コメント


bottom of page