Tele-entrega na alimentação registra aumento de até 30% em Erechim

Aplicativo que reúne mais de 80 estabelecimentos e 20 mil usuários registrou aumento significativo no número de pedidos durante os dias de restrição de abertura de bares e restaurantes



O mercado de pedidos online e de tele-entregas no ramo da alimentação cresceu significativamente nos últimos dias, principalmente desde que foram implantadas as medidas de isolamento social, que tiveram como consequência a limitação de atendimento presencial em bares, lancherias e restaurantes. Em Erechim, o aplicativo Delivery Much, por exemplo, que gerencia pedidos online e entregas de 83 estabelecimentos do setor da alimentação, registrou aumento de 29% nas vendas pela plataforma, principalmente nas duas primeiras semanas do decreto de calamidade pública.


Segundo o administrador e coordenador do aplicativo em Erechim, Crístian Lima, também houve aumento no número de estabelecimentos interessados em participar da plataforma, devido ao cenário causado pela pandemia, já que os restaurantes e lancherias só puderam atender por meio de tele-entrega.


Com 20 mil usuários cadastrados no aplicativo, o Delivery Much tem uma média de 200 pedidos diários. Durante o isolamento, esse número chegou a ultrapassar 300 pedidos por dia. Com a volta dos atendimentos presenciais nos estabelecimentos, a média de pedidos voltou ao normal. Ainda assim, o contexto atual deve manter esse tipo de serviços em alta.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA