top of page

Tecnologia e ações educativas no Dia Mundial do Meio Ambiente




A partir desta quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a comunidade passa a contar com um totem eletrônico, instalado na Praça Jayme Lago, que gera energia para carregamento de celulares e outros aparelhos eletrônicos, através de placas solares, além de se ser uma ferramenta de informação sobre a preservação ambiental e interação com as pessoas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Compam).



O prefeito de Erechim, Paulo Polis e o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira estiveram no local e destacaram o uso da tecnologia na preservação ambiental. Vale destacar que o investimento para aquisição do totem foi realizado pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente com aprovação do Compam.



Como pontuaram os gestores públicos, a tecnologia pode desempenhar um papel importante na sustentabilidade e no meio ambiente de várias maneiras. “A tecnologia pode ser usada para aumentar a eficiência energética, reduzir o uso de recursos naturais, melhorar a gestão de resíduos e aumentar a produção de energias renováveis”, disseram.



O totem é abastecido pela energia solar, através das placas solares e pode carregar ao mesmo tempo até quatro aparelhos eletrônicos como celulares.

Yorumlar


bottom of page