top of page

Tarde do primeiro dia da novena de Fátima em Erechim com presença das zeladoras de capelinhas

  • Foto do escritor: Najaska - Jornalismo
    Najaska - Jornalismo
  • 6 de out.
  • 2 min de leitura

Nas 4 celebrações, houve a apresentação do tema e do lema da Romaria – Com as virtudes de Maria, peregrinos de esperança – Esperança nossa, salve! A virgem Maria foi contemplada e implorada como Mãe da Santa Esperança


ree

Com missa às 07, terço e missa às 14h, dezena do terço e missa às 18h, procissão e missa às 19h30 da Catedral ao Santuário, a Diocese de Erexim iniciou a novena de sua 74ª Romaria de N. Sra. de Fátima, dia 03, sexta-feira, a primeira do mês, memória dos mártires do Rio Grande do Norte.


Pe. Isalino Rodrigues presidiu a missa da manhã com a animação da equipe do Santuário e Seminário de Fátima. A das 14h, foi presidida pelo Pe. Moacir Noskoski, vigário paroquial da paróquia Imaculada Conceição de Getúlio Vargas com animação das zeladoras das capelinhas. Pe. Lucas André Stein, reitor do Seminário Maior São José da Diocese em Passo Fundo, presidiu a dezena do terço e a missa das 18h. Procissão e missa das 19h30 foram presididas pelo reitor do Seminário e Santuário, Pe. José Carlos Sala, com a animação da equipe central.


Nas 4 celebrações, houve a apresentação do tema e do lema da Romaria – Com as virtudes de Maria, peregrinos de esperança – Esperança nossa, salve! A virgem Maria foi contemplada e implorada como Mãe da Santa Esperança.


Terço e missa das 14h, com a animação das zeladoras de capelinhas e presidência de seu assessor


Como vem acontecendo há vários anos, o terço e a missa das 14h tem a presença especial das zeladoras das capelinhas domiciliares com a presidência do seu assessor, atualmente, Pe. Moacir Luiz Noskoski.


Em sua homilia, o padre iniciou enfatizando e agradecendo o trabalho dedicado, voluntário e generoso das zeladoras das capelinhas. Promovem a oração nas famílias pela passagem da capelinha de casa em casa. Reforçam o princípio de que família que reza unida permanece unida. Referindo-se à passagem do livro do Eclesiástico, proclamada na celebração, destacou a harmonia na criação e na vida humana. Exortou a agradecer a Deus por seus dons e pedir sua ajuda para superar as dificuldades. A partir do evangelho da missa, o anúncio do Anjo a Maria de que seria mãe do Salvador, destacou a resposta generosa dela. Ressaltou que o Anjo lhe disse “não tenhas medo”. Deus repete para nós esta palavra de conforto. Convidou a todos a pedir a Deus pela paz, serem semeadores de paz e fazer o bem gratuitamente.

 
 
 

Comentários


© 2022 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA

bottom of page