Tarde de sábado para encantar pais dentro do Projeto Pequeno Escritor

O Palco Principal da 20ª Feira do Livro, sediou na tarde de sábado, 01, o segundo momento agendado pela organização para que pais, amigos e convidados pudessem participar, com os estudantes, do grande momento do Projeto Pequeno Escritor, numa iniciativa da Edelbra Editora e Instituto Jaci De Lazzari, em parceria com o município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Educação. Entre as escolas participantes, nesta segunda etapa, a Luiz Badalotti, Dom Pedro II e Cristo Rei.

Proposto pela editora Edelbra, o Projeto Pequeno escritor é produzido pelos alunos das escolas de Ensino Fundamental do município. Dentro do projeto ele passa a ser autor de sua própria obra, numa forma de estimular a se aperfeiçoar como indivíduo, de sentir prazer da leitura e refletir sobre o seu próprio mundo.

Em sua manifestação, a secretária de Educação, Vanir Bombardelli enalteceu os alunos pelo empenho e dedicação no projeto, pois a partir de agora tornam-se pequenos escritores, tomando gosto pela leitura e literatura. “Um grande dia para cada um e seus familiares”.

Mais uma vez, representando a Editora Edelbra, Emilly Severo pontuou que a direção da empresa sente-se gratificada pelo resultado de seu projeto em todas as crianças que já tiveram a oportunidade de participar em todo o Brasil.

© 2020 Virtual FM 104.7 - Sociedade Rádio São José LTDA