SUTRAF-AU realiza levantamento dos estragos causados pelo temporal de granizo no meio rural
- Najaska - Jornalismo

- há 1 hora
- 1 min de leitura
. O objetivo é reunir dados que subsidiem a busca por auxílio junto aos governos estadual e federal para a recuperação das áreas atingidas

Um forte temporal de granizo atingiu os municípios de Erechim, Itatiba do Sul, Getúlio Vargas, Floriano Peixoto e Erval Grande na tarde deste domingo (23), causando destruição em residências e danos a veículos. No meio rural, os prejuízos também foram significativos: além das casas, galpões, galinheiros, estufas e diversas lavouras foram severamente afetados.
Diante desse cenário, o Sindicato Unificado dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU) iniciou um levantamento das perdas e solicita que os associados procurem as sedes municipais do sindicato para informar a situação de suas propriedades. O objetivo é reunir dados que subsidiem a busca por auxílio junto aos governos estadual e federal para a recuperação das áreas atingidas.
O coordenador geral do SUTRAF-AU, Alcemir Bagnara, lamenta que mais um evento climático tenha atingido os agricultores da região. “Ano passado tivemos as enchentes no estado, nos anos anteriores enfrentamos estiagem. É lamentável os danos causados por essa tempestade de granizo. Nos solidarizamos a todas as famílias e vamos trabalhar no levamento dos danos buscando ajuda para que as perdas sejam minimizadas”, pontuou.
Há registros de danos nas safras do fumo, milho, de frutas como pêssego e uva, entre outras culturas.









Comentários