Solenidade no próximo domingo marca os 60 anos e nova fase do Centro de Belas Artes Osvaldo Engel

O ato vai acontecer no Centro Cultural 25 de Julho, às 19 horas. Antes da solenidade, haverá uma exposição de Artes Visuais no saguão do teatro, a partir das 18h30


No mês de abril do ano passado, a Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel completou 60 anos contribuindo para o desenvolvimento da arte e da cultura em Erechim. Aliando tradição, experiência e conhecimento técnico, o Belas Artes representa a excelência no ensino musical, na dança, no teatro e nas artes visuais. Devido a pandemia da Covid-19, as festividades foram suspensas, mas no próximo domingo (12), seguindo os protocolos de segurança como distanciamento e uso de máscara, a Prefeitura de Erechim, realiza uma solenidade restrita à convidados, para marcar os 60 anos do espaço e a nova fase, que a partir de 2022, passa a ser oficialmente o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel - Cultural, Técnico e Profissional.

O ato vai acontecer no Centro Cultural 25 de Julho, às 19 horas. Antes da solenidade, haverá uma exposição de Artes Visuais no saguão do teatro, a partir das 18h30.

A nova fase do Belas Artes, marca a transição da Secretaria de Educação à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que vai dar condições para a criação de projetos específicos e fomento financeiro. “Estamos referenciando os 60 anos de história do Belas Artes, visando fortalecer e engrandecer o espaço que tem é referência na região na produção artístico cultural”, pontua o titular da pasta, Neidmar Alves.