top of page

Soberanas da Frinape 2022 serão conhecidas neste sábado



O clima é de expectativa para a grande festa de escolha da Rainha e das duas princesas



Serão conhecidas neste sábado, 20, as Soberanas da Frinape 2022: a Rainha e suas duas Princesas. A etapa final do Concurso, o Desfile de Passarela, será realizado no Salão de Eventos da URI Erechim, a partir das 19h. O clima é de grande expectativa para saber o resultado do processo de eleição da nova soberana da Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim e das duas princesas que irão integrar a corte, juntamente com as princesas étnicas e a prenda da Frinape 2022, a feira “Originalmente Nossa!”, que se desenvolve em Erechim de 10 a 20 de novembro.

Nove candidatas concorrem ao título: Ana Caroline Cavalli - M.C Representações; Daiana Luisa Vescovi - Cia Insight de Teatro; Emmily Cristina Oliveira dos Santos - Lu Fotografias; Laura Skomra Pezzin - Aero Club Erechim; Maiara Paula Woievoda Onyszko - Academia Pro Gym; Maria Eduarda Magnabosco - Loja Colcci; Nathália Gonçalves Spagnol - AMO Ofertas; Sabrina Boller - Clube do Comércio; e Sabrina Vanni - Retífica Mocellin.

As novas soberanas irão receber as faixas da Rainha da Frinape 2018 Talita Lonzetti e das Princesas Naíra Eliza Menegat e Patrícia Pilar Kubiak.

RETROSPECTIVA

O Concurso de Escolha das Soberanas da Frinape 2022 iniciou em maio deste ano, quando foi lançado oficialmente o regulamento para escolha da Rainha da Frinape 2022. As inscrições iniciaram no dia 23 de maio e encerraram no dia 6 de junho.

No dia 10 de junho, dentro da programação do evento, foi realizada a apresentação das candidatas para a imprensa e, no dia 11 de junho, aconteceu o primeiro encontro de integração com palestras com a Psicóloga Liamara Rohenkohl e o Turismólogo e preparador de soberanas, Ênio Martins, encerrando com uma atividade com os educadores físicos da URI Erechim, coordenados por Alessandra da Veiga. A Rainha da Frinape 2018, Talita Lorenzetti, também levou seu recado para as candidatas.

No dia 18 de junho, as candidatas participaram de uma palestra sobre conhecimentos gerais e história regional com o coordenador do Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, Henrique Trizoto.

A escolha das Soberanas da Frinape 2022 se dá por três avaliações, as quais totalizarão 100 pontos, sendo que para cada uma delas conta com pesos e júris diferentes, todos de fora de Erechim: 1ª Avaliação: entrevista e teste de vídeo - peso de 30 pontos, etapa realizada no dia 25 de junho; 2ª Avaliação: prova escrita - peso de 30 pontos, aplicada no dia 9 de julho; 3ª Avaliação: desfile de passarela - peso de 40 pontos, que está sendo realizado neste sábado, 20 de agosto.

A Nota Final será calculada pelo somatório das notas de cada avaliação. Será considerada vencedora a candidata que obtiver a maior Nota Final. As princesas eleitas serão as candidatas que obtiverem a segunda e terceira maior nota final, em sequência, respectivamente. A consolidação dessas três avaliações será feita logo após o desfile de passarela de sábado.

Todo o processo de avaliação está sendo acompanhado e auditado pelo Juiz Federal Joel Borsuk.

PRINCESAS ÉTNICAS

O evento deste sábado também irá apresentar as princesas étnicas com seus trajes oficiais que usarão na Feira: As princesas étnicas da Feira são: Princesa Afro-Brasileira: Eduarda Barroso Alves Borges apresentada pelo MENE – Movimento Étnico Cultural dos Negros de Erechim; Princesa Alemã: Marina Muller Regla, apresentada pela Etnia Alemã; Princesa Israelita, Raquel Etges Arenzon, apresentada pela Sociedade Cultural Beneficente Israelita de Erechim; Princesa Italiana: Isadora Balestrin Cavaletti, apresentada pela La Piave Fainors – Federação das Associações Italianas do Norte Nordeste do RS; Princesa Nativa: Anandaí Sabrina Fátima Farias, apresentada pelas lideranças indígenas do Povo Kaingang da Região do Alto Uruguai; Princesa Polonesa: Maria Eduarda Wlodarkievicz, apresentada pela etnia Polonesa; e Prenda da Frinape 2022: Letícia do Nascimento Nazari, apresentada pela 19ª Região Tradicionalista do MTG.

COMISSÃO SOCIAL 2013

A Comissão Social da Frinape 2022, liderada por Denise Sponchiado e Deunice Pezzin Fiebig, responsável por todo processo de escolha da nova Rainha da Frinape, está acompanhando todos os trabalhos de preparação do Salão de Eventos da URI Erechim, para o Concurso deste sábado.






Comentários


bottom of page