Sindilojas e Sindicomerciários fecham acordo para a abertura do comércio no feriado

Dia 3 de junho, lojas poderão abrir em horário normal


O Sindilojas Alto Uruguai e o Sindicomerciários informam que o comércio de Erechim poderá abrir as portas no dia 3 de junho, Feriado de Corpus Christi, no horário normal de trabalho, manhã e tarde. De acordo com o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, as duas entidades respeitam a Portaria Nº 430, de 20 de dezembro de 2020, emitida pelo Ministério da Economia que estabeleceu os dias de feriado nacional e os dias de ponto facultativo em 2021. Em seu inciso VIII, 03 de junho – Corpus Christi – é ponto facultativo.

Segundo Miola, esta é mais uma oportunidade de compras para os consumidores e, para as empresas, mais uma tentativa de recuperarem um pouco das perdas ocasionadas pelo fechamento do comércio, por determinação de decretos estaduais e municipal, em razão da pandemia mundial do coronavírus, visando evitar a propagação do vírus.

Tanto os comerciantes como os comerciários visam a permanência da volta da normalidade no comércio local, buscado, por um lado manter as atividades e, por outro, a manutenção dos empregos. Nesse dia, em consonância com as determinações legais, todos estarão respeitando as recomendações da área da saúde, de distanciamento, uso de máscaras e higienização constante e permanente. Os clientes também devem seguir as recomendações de higienização das mãos e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Para os consumidores, em especial, é mais uma oportunidade para conhecerem as novidades trazidas pelos lojistas e aproveitarem para realizar suas compras.