Sindicomerciários orienta sobre horário do comércio em dezembro e jornada de trabalho
- Najaska - Jornalismo

- há 1 hora
- 2 min de leitura
Sindicato destaca que é essencial que as empresas sigam a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), cumprindo as 44 horas semanais e respeitando as horas extras permitidas

O Sindicomerciários, entidade representante dos trabalhadores no comércio de Erechim, apresenta o calendário sugestivo de funcionamento do comércio para as datas festivas de final de ano. A proposta tem como principal objetivo orientar a população, lojistas e trabalhadores sobre os horários de atendimento durante o período de maior movimento de dezembro, especialmente nas semanas que antecedem o Natal e Ano Novo.
Segundo o Presidente Gionei Paulo Mileski, o comércio da cidade mantém seu horário de funcionamento livre, conforme o Projeto de Lei Municipal aprovado em 2018 pela maioria dos vereadores. Ele destacou que, apesar de diversas reuniões e solicitações ao Sindilojas para a criação de um calendário anual de horários — pensado para que os consumidores não fossem prejudicados em datas específicas de compras —, não houve interesse da entidade em colaborar. “É essencial que as empresas sigam a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), cumprindo as 44 horas semanais e respeitando as horas extras permitidas, para evitar quaisquer problemas trabalhistas”, reforçou Gionei, lembrando da importância do equilíbrio entre flexibilidade comercial e direitos dos trabalhadores.
A orientação é que o comércio funcione no mês de dezembro nos dias de sábados; 06/12 -13/12 - 20/12 e 27/12, no horário; das 8h. às 12h., 13h30min. às 16h., - Dias Especiais; 17, 18, 19, 22 e 23, horário; das 8h. às 12h., 13h30min. às 20h., - Domingo dia 21/12, horário; das 14h. ás 19h., Vésperas dias 24 e 31/12, horário; das 8h. às 12h., 13h30min. às 15h. “Desta forma a jornada de trabalho fica flexível, onde os trabalhadores atenderam os clientes com atenção e organização”, reforçou Gionei.
Gionei Paulo Mileski
Presidente do Sindicomerciários Erechim








Comentários