top of page

Sicredi UniEstados recebe ACCIE Jovem para momento de conversa

Os associados conheceram a nova agência da cooperativa, o memorial e o Espaço Cooperar a fim de trocar experiências




Uma noite de troca de conhecimentos. Assim foi a quarta-feira (21/06) no Espaço Cooperar da Sicredi UniEstados. Em uma parceria com a Accie Jovem, o Sicredi abriu as portas da sua nova agência, na rua Santo Dal Bosco, para receber o grupo que conheceu a estrutura inaugurada no mês de abril. Na oportunidade conheceram o Memorial da Cooperativa junto à agência, que contempla a história do Cooperativismo de Crédito e da Sicredi UniEstados com exposição de equipamentos utilizados antigamente, bem como cédulas, cartões, cheques e documentos que representam o início da trajetória da cooperativa na região.

Uma história de 42 anos

Após conhecerem a agência, o grupo composto por cerca de 50 pessoas se dirigiu ao Espaço Cooperar, no andar superior. Foi realizada visita nos andares disponibilizados para eventos e treinamentos e que estão disponíveis para a comunidade. E por fim, o diretor de operações da Sicredi UniEstados, Jaime Testolin, falou sobre os objetivos do cooperativismo na construção da sociedade e a atuação do Sicredi na comunidade, e a forma de trabalho da cooperativa visando o futuro. Participaram ainda deste momento, o diretor de negócios da Sicredi UniEstados Evandro Varotto, os gerentes das agências de Erechim, Marcelo Malinowski, Cleiton Muller e Alecsander Bertolla, presidente da Accie Jovem Lucas Jakulski, diretores da entidade e integrantes do Poder Público Municipal.



“Foi uma imensa alegria poder receber os associados da Accie Jovem para conhecer nossas instalações do Espaço Cooperar que construímos para uso da cooperativa e da sociedade. Mostramos um pouco do trabalho da nossa agência onde iniciou nossa história cooperativa há 42 anos. Contamos sobre o nosso trabalho, nossos desafios atuais no mercado financeiro, a inovação, concorrência de mercado e tudo que construímos”, relata Jaime.

Trocas de experiências

Momentos como este, explica o presidente da Accie Jovem Lucas Jaskulski, é trocar experiências e ter uma visão mais ampla do mercado de Erechim e região. “Foi um evento de grande valia, conhecer mais sobre nosso principal parceiro, sobre a história da cooperativa e apresentar aos nossos associados as opções de serviços que o Sicredi oferece, aproximar a cooperativa da entidade e alçar novos voos e novas parcerias a fim de aprimorar o desenvolvimento de todos, seja dos integrantes da Accie Jovem, bem como da cooperativa e da nossa comunidade”, expressa.


O diretor de relacionamentos da Accie Jovem Giovani Scorsatto, reitera que o momento de conversa com a Sicredi UniEstados impulsiona as ações e incentivam ainda mais o desenvolvimento local. “Temos uma estrutura robusta e queremos que as empresas venham fazer negócio no Sicredi. O intuito da Accie Jovem é unir pessoas e gerar relacionamento, troca, e que as pessoas cada vez mais percebam que dá para empreender em Erechim e crescer em conjunto”, conclui.


Comments


bottom of page